Promon seleciona startups finalistas do seu programa de conexão

Por Conteúdo Patrocinado
23 de abril de 2019 às 12:10 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em outubro de 2018, a Promon Engenharia lançou o Digital Journey, seu programa de conexão com startups. Em busca de soluções inovadoras, a companhia lançou quatro desafios: Internet of Things (IoT), Gerenciamento de Projetos, Processamento de Imagens e Digital Twin & Building Information Modeling (BIM). Empreendedores de todo o Brasil inscreveram seus projetos com as mais diversas tecnologias.
Após o período de inscrições, a companhia selecionou 15 startups para o Pitch Day, que aconteceu em dezembro. Nas etapas seguintes, 8 empresas passaram por um período de imersão junto à consultoria Innoscience para detalhamento de uma proposta de piloto e, finalmente, contratação de alguns deles. Das startups classificadas para a última fase, três tiveram os pilotos contratados: Pix Force, Novidá e Construcode. Conheça as finalistas:
BMS: A startup busca aumentar a eficiência do processo de operação das empresas, por meio de manutenção preditiva, controle de ação e uso de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.
Novidá: Oferece sistemas integrados para melhorar a produtividade e segurança dos funcionários. Além disso, criou sensores e dispositivos inteligentes que compreendem padrões de movimentação de trabalhadores, equipamentos e ativos na execução das rotinas de trabalho.
Byond: Utiliza Internet das Coisas para oferecer rastreabilidade e monitoramento de produtos, ativos e pessoas em ambientes industriais e de construção.
Construcode: Software de gestão de construção que converte as plantas do projeto em etiquetas disponibilizadas em toda parte do canteira de obras, acessíveis por celulares ou tablets.
Genia Innovation: Oferece tecnologia para atividades de levantamento de campo — com Drones, Laser Scanner, Câmeras 360° — e processamento de dados.
XGB: Plataforma de Realidade Aumentada que auxilia na visualização de empreendimentos de maneira mais prática e interativa, através de modelos 3D ativados por Realidade Aumentada.
GoEpik: Plataforma de Realidade Aumentada que integra todas as unidades da indústria unindo o mundo real com o virtual. Com ela, as empresas conseguem coletar evidências de execução de processos e dados em tempo real dos procedimentos facilitando a tomada de decisão mais assertiva e a correção de imprevistos.
Pix Force: Desenvolve soluções que usam tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning para fornecer informações para os clientes, com o objetivo de otimizar e reduzir falhas em processos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários