Promon seleciona startups finalistas do seu programa de conexão

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

23 de abril de 2019 às 12:10 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Em outubro de 2018, a Promon Engenharia lançou o Digital Journey, seu programa de conexão com startups. Em busca de soluções inovadoras, a companhia lançou quatro desafios: Internet of Things (IoT), Gerenciamento de Projetos, Processamento de Imagens e Digital Twin & Building Information Modeling (BIM). Empreendedores de todo o Brasil inscreveram seus projetos com as mais diversas tecnologias.

Após o período de inscrições, a companhia selecionou 15 startups para o Pitch Day, que aconteceu em dezembro. Nas etapas seguintes, 8 empresas passaram por um período de imersão junto à consultoria Innoscience para detalhamento de uma proposta de piloto e, finalmente, contratação de alguns deles. Das startups classificadas para a última fase, três tiveram os pilotos contratados: Pix Force, Novidá e Construcode. Conheça as finalistas:

BMS: A startup busca aumentar a eficiência do processo de operação das empresas, por meio de manutenção preditiva, controle de ação e uso de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

Novidá: Oferece sistemas integrados para melhorar a produtividade e segurança dos funcionários. Além disso, criou sensores e dispositivos inteligentes que compreendem padrões de movimentação de trabalhadores, equipamentos e ativos na execução das rotinas de trabalho.

Byond: Utiliza Internet das Coisas para oferecer rastreabilidade e monitoramento de produtos, ativos e pessoas em ambientes industriais e de construção.

Construcode: Software de gestão de construção que converte as plantas do projeto em etiquetas disponibilizadas em toda parte do canteira de obras, acessíveis por celulares ou tablets.

Genia Innovation: Oferece tecnologia para atividades de levantamento de campo — com Drones, Laser Scanner, Câmeras 360° — e processamento de dados.

XGB: Plataforma de Realidade Aumentada que auxilia na visualização de empreendimentos de maneira mais prática e interativa, através de modelos 3D ativados por Realidade Aumentada.

GoEpik: Plataforma de Realidade Aumentada que integra todas as unidades da indústria unindo o mundo real com o virtual. Com ela, as empresas conseguem coletar evidências de execução de processos e dados em tempo real dos procedimentos facilitando a tomada de decisão mais assertiva e a correção de imprevistos.

Pix Force: Desenvolve soluções que usam tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning para fornecer informações para os clientes, com o objetivo de otimizar e reduzir falhas em processos.