Parceria com startups contribui para BV ampliar portfolio e diversificar receitas

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

24 de novembro de 2020 às 12:31 - Atualizado há 2 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por Banco BV

A pandemia acelerou ainda mais a transformação digital. As pessoas estão mais adaptadas ao ambiente online e os consumidores mais interessados nas plataformas online. Essa mudança, que já vem acontecendo nos últimos anos, irá fragmentar o mercado financeiro e, consequentemente, trazer mais soluções e oportunidades para os clientes, acredita o banco BV.

Nesse cenário, as protagonistas são as startups, que devem ganhar cada vez mais espaço no mundo das finanças. Atento a isso, o BV entendeu que contar com a colaboração delas seria uma importante estratégia para diversificar seus negócios e trazer mais expertise em determinados assuntos.

Hoje, o banco soma mais de 100 parcerias e 25 investimentos em empresas como Neon, Olivia e Weel.

Para os investimentos e parcerias, o BV conta com a BVx, unidade de inovação com três frentes de atuação: um fundo de corporate venture capital de 400 milhões de reais, um laboratório de inovação e uma plataforma de open finance (BV Open), que já reúne 178 parceiros.

Entre as parcerias de destaque estão a Weel, fintech de antecipação de recebíveis; a PraValer, de financiamento estudantil privado; e a Portal Solar, marketplace de instalação de energia solar para pessoas físicas, que já resultou cerca de R$ 200 milhões em negócios em 2019.

Além disso, o banco possui diferentes modelos de negócios que se adequam a cada caso. Em muitos deles, o BV oferece sua plataforma para funding ou para o uso de APIs de liquidação, pagamentos e custódia para empresas como Ipiranga, Neon, Stone, entre outras.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do respectivo patrocinador.