Ocyan reúne mais de 20 startups em pitch day do seu programa de conexão

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

4 de junho de 2019 às 14:18 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na última quinta-feira (30), a Ocyan promoveu o Pitch Day de seu programa de conexão com startups, o Ocyan Waves Challenge. Com a iniciativa, realizada em parceria com a consultoria Innoscience, a empresa busca soluções inovadoras para otimizar ou solucionar processos internos, tanto na operação como no ambiente corporativo.

No evento, a Ocyan reuniu sponsors dos desafios levantados, líderes e startups pré selecionadas para a rodada de apresentações. “Esse é um marco importante do programa. Hoje é o primeiro contato presencial dos sponsors com as startups. É uma oportunidade de conhecermos melhor os empreendedores e suas soluções para nossos desafios”, ressaltou Rodrigo Lemos, líder da plataforma Ocyan Waves.

Ao todo, foram oito desafios lançados pela companhia: Interface inteligente de RH, Documentos digitais, Comunicação Offshore, Monitoramento de emergências, Gestão de pedidos, Otimização das inspeções de equipamentos, Produtividade de Drill Pipes e Controle operacional do BOP. Startups de todo Brasil puderam inscrever suas soluções para cada um deles.

Durante o evento, 21 startups se apresentaram: SocialBase, Intcom, Sapiensia, Conexão empresas, Smarti, Mainô, Confirm8, Ledcorp, TrackerUp, Arquia, Checklist Fácil, Delfos, Intelie, TauFlow, Rio Analytics, Sirros, Serviços Subsea, Novidá, TrueWork, Domain Experts e MDS Tecnologia.

As próximas fases do programa incluem um período de imersão — quando as startups conhecerão com profundidade os desafios e apresentarão uma proposta de piloto à Ocyan — e execução de piloto, onde até oito empresas colocarão suas ideias em prática. Os projetos serão avaliados e as startups poderão futuramente ser contratadas como fornecedoras da companhia.