Ocyan busca startups para aprimorar a comunicação em alto mar

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

20 de março de 2019 às 16:18 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com o objetivo de aprimorar processos internos e encontrar soluções inovadoras, a Ocyan lançou o Ocyan Waves Challenge, seu programa de conexão com startups. Ao todo, são oito desafios lançados pela companhia ligados à gestão de documentos, inspeção de equipamentos, controle de produtividade e outros processos.

Um deles envolve a melhoria da comunicação com os funcionários embarcados. “Hoje, mais de 60% dos nossos profissionais trabalham em alto mar. Precisamos achar formas diferenciadas e inovadoras para atingi-los de forma eficiente, aumentando assim o alcance, o engajamento e o senso de orgulho e pertencimento”, explica André Luiz Barros, líder de comunicação da empresa.

Atualmente, a empresa dispõe de TV corporativa e tótens de comunicação, que são uma espécie de terminais de autoatendimento, dentre outras iniciativas utilizadas pela companhia.

A Ocyan busca ainda, em um segundo desafio, uma ferramenta automatizada para a troca de informações entre os colaboradores que ficam embarcados e o time de RH das bases de apoio. “A ideia é ter uma solução que ajude os funcionários a resolver questões como benefícios, programação de férias e outras demandas”, exemplifica Fabiano Sales, gerente de pessoas e organização.

Como participar?

As startups podem se inscrever para o Ocyan Waves Challenge até o dia 28 de abril no site do programa. Após o período de inscrições, serão selecionadas até 20 empresas para o Pitch Day com a presença de executivos da empresa. As startups aprovadas poderão se aprofundar nos desafios em um período de imersão, apresentando uma proposta de piloto.

Até oito empresas serão selecionadas para colocar o piloto proposto em prática em ambiente  Ocyan. Os resultados desta fase serão avaliados e as startups que mais se destacarem poderão ser contratadas pela companhia como fornecedoras. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!