Ocyan busca soluções para monitoramento e contagem de colaboradores em emergências

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

28 de março de 2019 às 13:52 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Ocyan está em busca de startups que ofereçam soluções para alguns de seus desafios internos. Para isso, criou o Ocyan Waves Challenge, programa de conexão com esse ecossistema de inovação. A empresa deseja encontrar soluções invoadoras para melhorar suas operações e trazer mais eficiência e segurança aos colaboradores e clientes. Ao todo, são oito os desafios lançados pela companhia.

Em um deles, a Ocyan deseja aprimorar o monitoramento e a contagem de colaboradores em emergências. Hoje, o controle de entrada e saída de funcionários das unidades marítimas é feito manualmente, o que dificulta a contagem de integrantes durante a execução de um Plano de Emergência. O desafio, portanto, é automatizar esse processo.

“Ao soar um alarme de abandono, todos precisam ir para o ponto de encontro. A ideia é que, durante a execução dessas simulações ou em uma situação real, seja possível localizar a posição exata das pessoas”, explica Marcelo Dias, coordenador de sustentabilidade e alpinismo industrial.

As startups interessadas em conhecer os desafios e participar do Ocyan Waves Challenge podem fazer inscrições até o dia 28 de abril no site do programa. Após essa data, serão selecionadas até 20 empresas para o Pitch Day, fase em que farão apresentações para executivos da Ocyan.

Na fase seguinte, de Imersão, as startups aprovadas deverão apresentar uma proposta de piloto. Serão selecionadas até oito empresas para colocar em prática a solução em ambientes da Ocyan. Os pilotos serão avaliados e as startups poderão ser contratadas como fornecedoras da empresa. Para saber mais sobre o programa e fazer sua inscrição, acesse o site!