Nestlé Health Science procura startups com soluções inovadoras para a área da saúde

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

10 de outubro de 2019 às 18:44 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com o objetivo de acelerar novos negócios e criar, junto com startups, soluções que atendam às necessidades de consumidores, Nestlé Health Science lançou seu programa de inovação Nestlé Beyond Food. Com a iniciativa, a unidade de negócios da Nestlé, focada em nutrição, busca solucionar desafios em quatro áreas: execução do negócio, produtos, outpatients e e-Health.

“A ciência é a base de tudo o que fazemos, de produtos personalizados para saúde do consumidor, marcas de nutrição e suplementos nutricionais, até o compromisso que temos em redefinir o futuro da saúde, buscando sempre o que há de mais inovador para desenvolver o mercado”, ressalta Victor Vendramini, Head de marketing digital e e-commerce de Nestlé Health Science.

Na área de Outpatients, a unidade busca soluções que usem IoT, robótica ou outras tecnologias para apoiar os cuidadores e familiares na jornada de tratamento e nutrição de pacientes ou consumidores, detectando casos de desnutrição.

“Atualmente, não existe um monitoramento estruturado para pacientes que tiveram alta hospitalar e precisam de acompanhamento domiciliar ou extra hospitalar. Como a supervisão desses pacientes não é realizada de maneira padronizada ou dentro de hospitais, se torna difícil acompanhar sua evolução clínica em tempo real, detectar desnutrição ou até mesmo auxiliar no consumo adequado de medicamento ou dietas”, explica Vendramini.

Ainda na área de Outpatients, as startups podem apresentar soluções de Food Recognition. “Acreditamos que com essa tecnologia poderíamos evoluir na identificação do tipo de comida ingerida por pacientes ou consumidores, nos auxiliando na identificação de necessidades específicas dos nossos consumidores para o desenvolvimento de produtos cada vez mais personalizados”, ressalta Victor.

Tecnologia na saúde

Nestlé Health Science também busca tecnologias atreladas ao conceito de eHealth — ou seja, inovações que impactam a área da saúde. “Os consumidores estão cada vez mais adeptos ao uso de novas tecnologias, wearables e gadgets a fim de melhorar sua condição nutricional ou saúde. Atentos a esse ponto, nós de Nestlé Health Science enxergamos que também está em alta uma grande tendência de pré-diagnósticos por meio de rastreio de informações do consumidor junto a apps ou exames preventivos, evitando assim problemas futuros de saúde”, explica Monica Meale, Head de Nestlé Health Science na Am. Latina.

Com ajuda de startups, a companhia deseja realizar a avaliação da condição nutricional ou clínica de pacientes e consumidores por meio de biometria com o uso de wearables e gadgets. As empresas também podem apresentar soluções para testes laboratoriais sob demanda – como DNA, Vitamina D e Glicose – para identificar as necessidades do consumidor.

Por fim, Nestlé Health Science também busca tecnologias e inovações em realidade aumentada, virtual ou mista para uso educacional, engajando o consumidor ou paciente no seu tratamento nutricional.

Etapas do programa

As startups interessadas em participar do Nestlé Beyond Food podem inscrever suas soluções até o dia 25 de outubro. As próximas fases do programa incluem um bate-papo com executivos da empresa e um pitch day com apresentação para os sponsors dos desafios. As três startups vencedoras receberão um aporte financeiro para trabalhar junto com Nestlé Health Science. Saiba mais no site oficial!