Nestlé Health Science busca startups com tecnologias para trade techs e novos produtos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

7 de outubro de 2019 às 09:53 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nestlé Health Science está em busca de startups com soluções inovadoras em quatro grandes áreas de desafios: execução do negócio, outpatients, produtos e eHealth. A unidade de negócios, fundada globalmente em 2011 pela Nestlé e com foco em soluções nutricionais, escolheu o Brasil para lançar o Nestlé Beyond Food, seu primeiro programa de inovação com startups de eHealth, em parceria com a StartSe e Innoscience. O objetivo é encontrar novas tecnologias e acelerar negócios em parceria com até três startups.

Em execução de negócio, Nestlé Health Science busca soluções que melhorem a identificação de claims estratégicos para produtos, a conversão de vendas no e-commerce e que atuem em eficiência logística e no gerenciamento de estoque e distribuição. Além disso, busca soluções de pricing, especialmente para o aumento ou declínio de preços em resposta ao ajuste de preços dos concorrentes.

“Entendemos que uma boa operação do negócio é um fator muito importante para sucesso nas vendas.  De acordo com dados do IBGE, 9% dos consumidores deixam de comprar  produtos quando não o encontram e 26% compram um produto substituto da concorrência. Soluções de startups de trade techs podem auxiliar esse desafio, melhorando o nível de serviço ao consumidor e, consequentemente, tornando Nestlé Health Science mais competitiva” explica Victor Vendramini, head de marketing digital e e-commerce da unidade de negócios.

Novas tendências em produtos

Outra grande área priorizada por Nestlé Health Science é a de produtos. Nela, a empresa busca procura inovações focadas em Health Aging e Gut Health para atender à demanda por saúde em envelhecimento populacional e cuidados com o intestino.

O IBGE prevê que até 2060 pessoas com mais de 60 anos representarão 25,5% da população versus os 9,2% atuais, fazendo com 1 em cada 4 brasileiros seja idoso. Além disso, de acordo com a Superinteressante, o intestino é considerado o 2º cérebro humano, possuindo mais de 500 milhões de neurônios que podem influenciar na ansiedade e até mesmo na depressão.

“Estamos falando em grandes tendências, que têm sido extremamente discutidas tanto pela indústria de saúde, imprensa, congressos do meio médico e consumidores em redes sociais. Nestlé Health Science tem investido em soluções para essas áreas e temos produtos para Health Aging, como Nutren Senior, que é um suplemento alimentar especialmente desenvolvido com vitaminas e minerais necessários ao organismo de pessoas com mais de 50 anos. Em Gut Health, possuímos FiberMais, um mix de fibras solúveis que contribui para o funcionamento do intestino”, ressalta Vendramini.

Como participar

Startups de todo o Brasil podem se inscrever para o Nestlé Beyond Food até o dia 25 de outubro. Até 15 empresas serão selecionadas para uma conversa com executivos da companhia, e até cinco se apresentarão em um pitch day em dezembro. As três startups vencedoras receberão um aporte financeiro e poderão trabalhar em parceria com a Nestlé Health Science. Para se inscrever e saber mais sobre todos os desafios, acesse o site!