Neo Química lança programa de aceleração com foco em soluções para longevidade

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

16 de junho de 2020 às 18:55 - Atualizado há 2 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A farmacêutica brasileira Neo Química acaba de abrir as inscrições para a segunda edição do Neo Acelera, programa de aceleração de startups. Com o tema “Longevidade Ativa”, a iniciativa apoiará negócios sociais voltados para os desafios da maturidade, que já impactem seu público alvo e tenham potencial para ganhar escala. As inscrições podem ser feitas até 12 de julho pelo site oficial 

O programa, realizado em parceria com a Yunus Negócios Sociais, reforça o posicionamento da Neo Química e o propósito de ajudar a garantir o direito à saúde dos brasileiros, por meio da promoção de relações que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil.

“Escolhemos o tema da longevidade ainda antes da pandemia, e sua relevância ficou ainda mais clara para nós após os últimos acontecimentos. A população madura já era um grupo social carente de soluções específicas para as suas necessidades e essa questão se intensificou por ser, esse grupo, o que sente com maior intensidade os impactos da doença”, afirma Natalia Niro, gerente executiva da Neo Química. 

Startups de todo o Brasil podem inscrever soluções relacionadas a 9 temas dentro do conceito de Longevidade Ativa: Aprendizagem ao longo da vida; Ocupação e vida profissional; Planejamento financeiro e saúde financeira; Mobilidade e autonomia; Movimentação e segurança; Gestão integrada da saúde; Cuidado e acompanhamento pessoal; Mente ativa e saudável; e Cuidados com o fim da vida.

Inscrições

As startups selecionadas para o programa serão aceleradas durante três meses através de bootcamps online e conexões com mentores da Neo Química e especialistas do mercado. Além disso, terão acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais para o desenvolvimento de soluções relevantes para o público 60+. Ao final, um dos empreendimentos poderá receber um aporte de até R$ 150 mil para aumentar o impacto do seu negócio.

Empreendedores interessados em fazer parte do programa podem se inscrever até o dia 12 de julho. A Neo Acelera busca startups que atendam a critérios de seleção como alto potencial de impacto, alcance ou previsão de sustentabilidade financeira, qualificação de equipe e potencial de escalabilidade. Para saber mais, acesse o site!