M. Dias Branco seleciona startups para fase de imersão do programa Germinar

Por Conteúdo Patrocinado
31 de Maio de 2019 às 17:56 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A M. Dias Branco anunciou as startups classificadas para a fase de imersão da edição 2019 do programa de conexão Germinar. A companhia busca soluções para inovar em seu negócio atual e na diversificação do mix através de inovações em novos negócios. As startups passarão por uma imersão em cada um dos desafios, testando sua solução e apresentando os resultados para uma avaliação final. Conheça cada uma delas.
Análise preditiva de demanda
DataRisk: a empresa oferece soluções online de modelagem preditiva através de algoritmos amplamente testados.
Data Marketing
Looqbox: empresa de pesquisa e análise de dados que tem como objetivo simplificar e massificar o acesso à informações dentro do universo corporativo.
Murabei: a startup criou o MyScientist, serviço de pesquisa e análise de dados, com forte viés analítico, que utiliza a tecnologia associada à ciência de dados para responder questões complexas de negócios.
Destinação sustentável de rejeitos sólidos
ZEG Ambiental: desenvolveu uma tecnologia chamada Flash Dissociation System (FDS™), que promove a geração distribuída de energia elétrica ou vapor destinado ao processo industrial em módulos por meio da recuperação energética de resíduos ou biomassa.
NETResíduos: oferece uma solução para gerenciamento de dados sobre geração, transporte e destinação de resíduos, auxiliando as empresas a reduzir custos e riscos de produção atendendo a legislação.
FIFO
Gump Brasil: empresa especialista em soluções para gestão da produção e controle dos processos no chão de fábrica. A ferramenta permite a redução da possibilidade de fraudes, informação online do processo produtivo e interface com todos os ERP´s do mercado.
Gestão inteligente de almoxarifado e ativos
LEDCORP: possui soluções integradas aos sistemas de gestão e de supervisão, que permitem o gerenciamento inteligente de setores como logística, chão de fábrica, produção, financeiro, compras entre outros.
Minas RFID: desenvolve aplicações e soluções de RFID para controle de Ativos. Com a tecnologia, as empresas podem fazer gerenciamento de estoque e automatizar dados.
IA para controle de processo
Intelup: plataforma de software que recebe dados do chão de fábrica e os transforma em informação acionável, permitindo identificar e tratar ineficiências e anomalias em tempo real.
RIO Analytics: empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial para predição de falha de ativos industriais.
PDCA 4.0
GoEpik: oferece uma plataforma de Realidade Aumentada que integra todas as unidades da indústria unindo o mundo real com o virtual. A solução auxilia na resolução de problemas comuns às linhas de produção, redução dos custos e aumento da produtividade.
GlobalCAD: a startup constrói e adapta aplicativos para atender às demandas específicas das empresas. Além disso, disponibiliza mapas e relatórios adaptados às necessidades do negócio.
Segurança do Trabalho
Checklist Fácil: a startup facilita o processo de checklist para qualquer ação de uma empresa. Por meio de um software, é possível aplicar as listas em tablets ou smartphones, sem necessidade de internet.
QualityStorm: solução voltada para a digitalização dos processos de inspeção em diferentes áreas da empresa. Pode ser usada em inspeções de qualidade, controle de processos e até em tarefas administrativas.
Treinamento Digital Rápido
Desenvolve: oferece uma solução que ajuda as empresas a programar tarefas, disponibilizar documentos, capacitar as pessoas nas rotinas operacionais e monitorar os seus processos de atendimento.
Novos negócios
Aruba: produz biscoitos e pastas de amendoim com ingredientes naturais e sem conservantes.
Bianca Simões: oferece produtos 100% naturais, sem glúten, sem leite, sem açúcar refinado e sem aditivos ou conservantes. Entre os itens do portfólio estão snacks, massa para bolos e quiches.
EatClean: a empresa é focada em produzir alimentos naturais. No portfólio da startup é possível encontrar proteínas veganas, pastas de castanha e amendoim, snacks de frutas e diversos tipos de temperos.
FitFood: oferece produtos saudáveis e livres de transgênicos. Entre os itens da FitFood estão snacks, doces, macarrões e pastas.
Legurmê: a startup é especializada na fabricação de molhos, ketchups, antepastos e condimentos orgânicos. Os ingredientes são cultivados por pequenos agricultores, sem uso de agrotóxicos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários