Última semana de inscrições para o programa de conexão da Unimed

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

24 de Maio de 2019 às 15:27 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Unimed VTRP está em busca de soluções inovadoras. A cooperativa, que faz parte da rede Unimed com mais de 300 unidades em todo o país, lançou o InnovatiON, seu programa de conexão com startups. A iniciativa foi estruturada para atender demandas do negócio atual e a criação de novos processos.

“Estamos entusiasmados com este momento. A inovação aberta abre muitas possibilidades, e acreditamos muito no potencial das soluções que estão se desenhando. Trabalhamos forte para elencar os oito desafios. Eles ficaram muito claros, e estamos ansiosos para ver o que as startups brasileiras podem nos apresentar”, afirmou Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.

As startups podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site. Mais de 20 startups serão selecionadas para o Pitch Day. Em seguida, as empresas classificadas passarão por um período de imersão e poderão testar suas soluções. Os resultados serão avaliados para possível parceria comercial com a Unimed VTRP. Conheça os oito desafios propostos pela cooperativa:

Telemedicina para acesso a consultas

Atualmente os médicos cooperados atendem seus clientes de forma tradicional. É preciso que o paciente visite o consultório. A Unimed VTRP busca facilitar a interação entre eles, incluindo atendimento a distância e comunicação entre médicos de diferentes especialidades.

Plataforma para venda multicanais

O modelo de vendas usado pela Unimed VTRP é presencial. A empresa deseja realizar vendas de forma mais rápida e prática. Para isso, busca uma plataforma que possibilite que o cliente compre pela web, em parceiros (representantes comerciais) ou por indicação de outros clientes.

Acesso a população envelhecida

A Unimed VTRP desconhece o perfil e preferências dos clientes acima de 60 anos, o que dificulta o incentivo a adoção de melhores hábitos. A cooperativa deseja se aproximar deste público, com tecnologias que sejam intuitivas e que facilitem o acompanhamento e prevenção da saúde do cliente.

Educação corporativa e compartilhamento de conteúdos

Atualmente, a Unimed VTRP promove eventos e transmissões de conteúdos aos clientes, cooperados e colaboradores. Com a ajuda da tecnologia, a empresa busca uma solução que centralize essas informações, permitindo que elas sejam facilmente compartilhadas entre os diversos públicos.

Análises preditivas de contratos

A Unimed VTRP deseja encontrar uma solução capaz de cruzar as informações de sistemas internos e entregar análises de perfil dos clientes. A ferramenta deve identificar os reais motivos de cancelamento de planos, auxiliando no aumento de retenção de forma estratégica.

Gerenciamento da saúde a distância

Muitos pacientes não conseguem ir em uma das estruturas da Unimed para realizar consultas. A cooperativa deseja encontrar uma solução para ampliar os atendimentos a distância, sem aumentar outros custos fixos, como de equipe.

Gestão de inadimplência

A Unimed VTRP também busca uma ferramenta que auxilie no gerenciamento de todo o processo de gestão de inadimplência, que seja flexível para implementação das regras de cobrança definidas pela cooperativa e principalmente, que possa ser integrada com o sistema contábil.

Gamificação da saúde

Por fim, a empresa deseja encontrar uma plataforma que estimule o cliente a obter e manter bons hábitos de saúde, com a prática de exercícios, visitas regulares ao médico e alimentação saudável. A ferramenta também poderá bonificar o usuário pelo bom comportamento.