Última semana de inscrições para o programa de conexão da Unimed

Por Conteúdo Patrocinado
24 de Maio de 2019 às 15:27 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Unimed VTRP está em busca de soluções inovadoras. A cooperativa, que faz parte da rede Unimed com mais de 300 unidades em todo o país, lançou o InnovatiON, seu programa de conexão com startups. A iniciativa foi estruturada para atender demandas do negócio atual e a criação de novos processos.
“Estamos entusiasmados com este momento. A inovação aberta abre muitas possibilidades, e acreditamos muito no potencial das soluções que estão se desenhando. Trabalhamos forte para elencar os oito desafios. Eles ficaram muito claros, e estamos ansiosos para ver o que as startups brasileiras podem nos apresentar”, afirmou Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.
As startups podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site. Mais de 20 startups serão selecionadas para o Pitch Day. Em seguida, as empresas classificadas passarão por um período de imersão e poderão testar suas soluções. Os resultados serão avaliados para possível parceria comercial com a Unimed VTRP. Conheça os oito desafios propostos pela cooperativa:
Telemedicina para acesso a consultas
Atualmente os médicos cooperados atendem seus clientes de forma tradicional. É preciso que o paciente visite o consultório. A Unimed VTRP busca facilitar a interação entre eles, incluindo atendimento a distância e comunicação entre médicos de diferentes especialidades.
Plataforma para venda multicanais
O modelo de vendas usado pela Unimed VTRP é presencial. A empresa deseja realizar vendas de forma mais rápida e prática. Para isso, busca uma plataforma que possibilite que o cliente compre pela web, em parceiros (representantes comerciais) ou por indicação de outros clientes.
Acesso a população envelhecida
A Unimed VTRP desconhece o perfil e preferências dos clientes acima de 60 anos, o que dificulta o incentivo a adoção de melhores hábitos. A cooperativa deseja se aproximar deste público, com tecnologias que sejam intuitivas e que facilitem o acompanhamento e prevenção da saúde do cliente.
Educação corporativa e compartilhamento de conteúdos
Atualmente, a Unimed VTRP promove eventos e transmissões de conteúdos aos clientes, cooperados e colaboradores. Com a ajuda da tecnologia, a empresa busca uma solução que centralize essas informações, permitindo que elas sejam facilmente compartilhadas entre os diversos públicos.
Análises preditivas de contratos
A Unimed VTRP deseja encontrar uma solução capaz de cruzar as informações de sistemas internos e entregar análises de perfil dos clientes. A ferramenta deve identificar os reais motivos de cancelamento de planos, auxiliando no aumento de retenção de forma estratégica.
Gerenciamento da saúde a distância
Muitos pacientes não conseguem ir em uma das estruturas da Unimed para realizar consultas. A cooperativa deseja encontrar uma solução para ampliar os atendimentos a distância, sem aumentar outros custos fixos, como de equipe.
Gestão de inadimplência
A Unimed VTRP também busca uma ferramenta que auxilie no gerenciamento de todo o processo de gestão de inadimplência, que seja flexível para implementação das regras de cobrança definidas pela cooperativa e principalmente, que possa ser integrada com o sistema contábil.
Gamificação da saúde
Por fim, a empresa deseja encontrar uma plataforma que estimule o cliente a obter e manter bons hábitos de saúde, com a prática de exercícios, visitas regulares ao médico e alimentação saudável. A ferramenta também poderá bonificar o usuário pelo bom comportamento.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários