Inscrições para o Pitch Day da ANBIMA terminam nesta segunda-feira

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

30 de setembro de 2019 às 17:58 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Atenção startups! As inscrições para o Pitch Day da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) estão na reta final. Empresas de todo o Brasil têm até o dia 30 de setembro para apresentar tecnologias que solucionem um dos vinte desafios identificados pela ANBIMA e seus associados — que incluem bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras.

“Os empreendedores participantes terão a oportunidade de apresentar suas soluções e seus produtos diretamente para um grupo bastante sênior, composto por executivos dos principais players do mercado e com alto poder de decisão. É, sem dúvida, uma oportunidade única de mostrar o seu negócio e, quem sabe, ganhar novos clientes e talvez até investidores”, ressalta Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual e membro do Grupo Consultivo de Inovação da ANBIMA.

Entre os desafios lançados pela Associação estão digitalização de contratosassinatura eletrônicadistribuição em Blockchaingestão de colateral e tecnologias que reduzam o custo de observância. Além de apresentar as soluções no Pitch Day, as startups selecionadas serão incluídas em um e-book distribuído para os mais de 260 associados.

Setor em transformação

A iniciativa está ligada a um novo momento do mercado financeiro. “Um dos aspectos é a questão regulatória, que tem evoluído relativamente rápido e se tornado cada vez mais favorável à entrada das fintechs. Uma iniciativa como o Pitch Day da ANBIMA tem o objetivo de aproximar o ecossistema de inovação do nosso setor, fomentando diferentes ideias e visões”, ressalta Frederico.

As startups interessadas em fazer parte do Pitch Day da ANBIMA podem se inscrever pelo site. Durante as próximas semanas, a Associação fará a seleção das finalistas, que deverão se apresentar em outubro.