GSK quer customizar oferta para farmácias e oferecer serviços complementares aos pacientes

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

29 de Maio de 2019 às 17:56 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o programa de conexão Together, a GSK busca startups com soluções inovadoras para o setor de saúde. A farmacêutica, mundialmente conhecida e presente no Brasil há mais de 110 anos, lançou dez desafios relacionados à otimização de processos, aumento de eficiência e geração de soluções de negócio para a GSK Farma Brasil.

Em um deles, a empresa deseja customizar suas campanhas comerciais para farmácias. Hoje, além das grandes redes, a GSK também trabalha com estabelecimentos independentes. Com ajuda das startups, a companhia deseja encontrar uma solução para customizar as ofertas em cada ponto de venda, integrando todos os participantes da cadeia.

“A parceria com as start ups pode contribuir com o desenvolvimento de soluções que nos levem a melhorar a experiência de compra de nossos parceiros e consumidores, em todas as esfera do ecossistema privado de saúde”, diz Gil Araujo, diretor de vendas da GSK.

Em outro desafio, a companhia quer inovar e oferecer serviços complementares aos pacientes. As startups podem apresentar soluções “beyond the pill”, ou seja, que vão além da medicação. A GSK busca tecnologias que melhorem a experiência dos clientes em qualquer momento da jornada de tratamento.

Por fim, a GSK também busca soluções escaláveis para aumentar a conscientização em relação à prevenção de doenças no Brasil. Como líder no setor de vacinas, a companhia espera que as soluções apresentadas contribuam para aumentar a cobertura vacinal, trazendo soluções para as pessoas que tem dúvidas sobre vacinação — com aplicativos, realidade virtual para engajamento  ou outras tecnologias que auxiliem no controle das doses e no cumprimento do calendário de vacinação Além de inovações no modelo atual do mercado de vacinas.

Com o programa Together, a GSK também lançou outros sete desafios: Agilidade e simplificação nos processos de backoffice; Otimização da roteirização de serviço de campo; Inteligência de dados para a área comercial; Desenvolvimento do Treinamento da Força de Vendas; Adesão ao tratamento médico e Inteligência artificial para automação na gestão de riscos.

Como participar?

Startups que já tenham um MVP desenvolvido ou validado podem se inscrever para o Together até o dia 14 de junho. As próximas fases do programa incluem apresentações, workshops para co-criação de provas de conceito e execução de pilotos. A GSK avaliará os resultados de cada startup para possíveis parcerias. Para saber mais, acesse o site.