GSK busca soluções para incentivar pacientes na adesão ao calendário vacinal e tratamentos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

5 de junho de 2019 às 12:16 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o programa de conexão com startups Together, a GSK,uma das maiores farmacêuticas do mundo, presente há  110 anos no Brasil, busca novas soluções relacionadas à inteligência de dados, otimização de backoffice e serviços complementares para a jornada do paciente Para isso, lançou dez desafios às  startups e empreendedores para apresentarem soluções eficientes e inovadoras.

Em um deles, a empresa deseja melhorar a adesão ao calendário vacinal. Como líder no setor de vacinas, a GSK procura uma solução para aumentar a conscientização sobre vacinação e a adesão ao esquema vacinal. A proposta deve incentivar a vacinação através de  recomendações de doses, faixa etária e como se manter atualizado ou soluções para melhorar a experiência no momento da aplicação da vacina.

Para Gunnar Riediger, diretor da unidade de negócios Biotech, esta é uma iniciativa que visa inovar a dinâmica do mercado de vacinas. “Faz parte da trajetória da GSK no Brasil firmar parcerias para o desenvolvimento e inovação tecnológica na produção de vacinas com foco em saúde pública. Agora, queremos incentivar as startups a também verem este mercado de forma diferenciada, trazendo soluções voltadas aos indivíduos”, diz.

Em outro desafio, a companhia busca conscientizar os pacientes sobre a importância de completar um tratamento da forma estipulada por seu médico. A solução deve auxiliar nesse processo oferecendo informações relevantes e formas de incentivo.

Por fim, a GSK deseja automatizar o processo de análise de risco em materiais de comunicação, que  seguem uma série de regulamentações e aprovações internas. O objetivo é encontrar um sistema que torne o processo menos burocrático e mais ágil, gerando alertas de riscos antes da análise e validação humana.

Com o Together, a companhia também lançou outros sete desafios: Agilidade e simplificação nos processos de backoffice; Otimização da roteirização de serviço de campo; Inteligência de dados para a área comercial; Desenvolvimento do Treinamento da Força de Vendas, Customização para campanhas comerciais, Serviços complementares aos pacientes e Blockchain para gestão de dados.

Inscrições

As inscrições para o programa vão até o dia 14 de junho. As startups selecionadas para a próxima fase se apresentarão em um Pitch Day no mesmo mês. Em seguida, passarão por imersões e testes das soluções. As empresas com projetos que mais se encaixarem com a estratégia da GSK poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da companhia. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!