ForGood: a startup que te ajuda a contratar executivos

Por Conteúdo Patrocinado
21 de outubro de 2020 às 18:44 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
*Por ForGood
Suavidade, leveza, proximidade e humanização. Essas são expressões que podem descrever a ForGood, uma empresa de busca de executivos nos níveis de Gerência, Diretoria, Presidência e Conselhos. Uma empresa que se caracteriza como, da tão falada, “nova economia”. Se, neste momento, vieram à sua cabeça perguntas como: “isso está certo?” ou “como é possível?”, a gente explica!
A ForGood é uma consultoria especializada em soluções para capital humano, contemplando busca de executivos, desenvolvimento de liderança, Advisory e Governança Corporativa. Fundada por empreendedores que têm na bagagem décadas de experiência conectando clientes e candidatos de todos os setores, com olhar atento para as características dos profissionais e empresas da “nova economia”. São 3 sócios com experiências diversas e complementares, que fazem da ForGood uma empresa com uma abordagem e posicionamento singulares. “Mesmo as empresas mais tradicionais têm gostado desse nosso tom e têm nos convidado a integrar a sua rede de parceiros”, conta Rui Furtado, sócio da operação.
Isso é possível já que a ForGood preza por: “relações laterais e duradouras” entre a consultoria, a empresa-cliente e o candidato, através de uma abordagem absolutamente pessoal, na qual as subjetividades são fortemente levadas em conta. Tudo isso para buscar a construção de um ambiente confortável e seguro para que os candidatos tenham tranquilidade em trazer quem eles são e evitar que a “persona executivo (a)” impere nas trocas.
“Buscamos conhecer as pessoas na sua essência, compreendendo com profundidade seu momento pessoal e profissional, e garantindo com maior probabilidade a compreensão de suas reais aspirações. Queremos conhecer as pessoas e não seus melhores personagens. Portanto, na largada somos nós a tirar as “máscaras” desde o primeiro contato. Isso feito de forma genuína, aumentamos, e muito, a probabilidade de construção de uma relação positiva e útil para todos (empresa, consultor e candidato). Todos os meses, desde nossa fundação, temos conquistado parceiros e até amigos”, explica Furtado.
Um contato humanizado
Essa proximidade com os candidatos começa no anúncio da vaga. O contato é feito inclusive via redes sociais, sendo a primeira consultoria do mercado em divulgar seus mandatos de posições por vídeos e virando exemplo para as outras empresas nacionais e internacionais do setor.
A ação favorece os candidatos pois levam uma vantagem na interpretação e já é criada uma situação mais empática e próxima. “Foi uma ideia simples, mas ao mesmo tempo ousada, em um mercado coberto por formalidades e tradições. Diante de tal inovação fomos alvos de críticas construtivas, destrutivas, mas para inovar é necessário ter coragem e acreditar que está fazendo o melhor aos interessados”, completa.
Os sócios têm uma linguagem jovial e aparecem em vídeos descrevendo o profissional que procuram, seja para a posição de um CFO em um escritório de advocacia, Bankers de Bancos de Atacado, COO para uma Fintech investida por Fundos ou para a vaga de Gerente Executivo para uma multinacional americana, focada em Life Science.
“Buscamos as pessoas e não suas personas e visamos proporcionar a melhor experiência dos profissionais envolvidos em quaisquer iniciativas de nossas soluções. Implementamos a divulgação por vídeos em 2019, mas ao longo desse período de pandemia a abrangência e impacto dos vídeos aumentaram de forma exponencial. Com as pessoas mais em casa, em frente ao computador e acionando ainda mais o LinkedIn, atingimos mais pessoas e temos mais engajamento dessa forma. Nos últimos 4 meses, aumentamos em 45% a conversão de candidatos selecionados para nossas clientes, frutos das intenções de candidatura por meio de nossos vídeos”, complementa Alexandre Fialho, também sócio da ForGood.
Atualmente, a startup possui clientes nas áreas de bancos, seguros, gestoras e fundos de investimentos, economia real como um todo e empresas investidas por Fundos de PE&VC. “Os vídeos são a ponta do iceberg de um conceito e postura novos, estamos desafiamos alguns modelos e práticas tradicionais de Executive Search. É mais proveitoso tratar com gente de forma leve, clara e franca. Acreditamos no alinhamento de expectativas e 100% de retornos aos candidatos. Mesmo que não sejam escolhidos, queremos que o processo tenha sido agregador de alguma forma”, finaliza Roberto Cunha, sócio da ForGood.
*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do patrocinador.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários