Danone se une às startups para transformar o mercado de nutrição

Por Conteúdo Patrocinado
10 de julho de 2019 às 08:40 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
“Estamos nos questionando e buscando inovar a todo momento”, afirma Michael Behrndt, diretor de RH da Danone Nutricia. A companhia, divisão do grupo Danone, especializada em soluções nutricionais cientificamente comprovadas, possui um comitê e uma equipe voltada para iniciativas de inovação. Segundo Behrndt, a estrutura é dedicada a olhar as tendências e tudo que está acontecendo no mercado de nutrição e saúde.
A partir disso, a empresa aposta em iniciativas para trazer novas soluções para seus clientes e se aproximar das startups. Entre elas, está o Desafios Danone Nutricia, programa de conexão com startups lançado em junho deste ano. Por meio dele, as empresas vencedoras podem se tornar fornecedoras ou parceiras da Danone Nutricia e terem suas soluções alavancadas.
Para Michael, o relacionamento com as startups ajuda a companhia a ter um contato mais próximo com o ecossistema de inovação. “Com essa aproximação, aprendemos muito, conhecemos metodologias mais ágeis e conseguimos abrir nossa cabeça para o que está acontecendo de novo”, ressalta.
Segundo o executivo, o aprendizado é mútuo. “Construímos uma parceria. Por um lado, conseguimos agilizar a criação de novas soluções e um mindset voltado para as principais tendências. Por outro, as startups podem receber investimento, testar suas soluções em uma grande empresa e receber suporte”, diz.
No “Desafios Danone Nutricia”, a empresa busca soluções voltadas para o cliente final e para as visitas aos profissionais de saúde. “Estamos nos desafiando a inovar nesse campo de visita médica. Queremos ter um contato maior com esses profissionais. Além disso, buscamos projetos ligados ao core business da empresa: soluções nutricionais que vão desde os primeiros mil dias até o público idoso”, explica Michael.
Com a iniciativa, a companhia espera ampliar o seu portfólio de produtos e serviços e encontrar startups alinhadas ao propósito de transformar vidas por meio da nutrição. As empresas podem se inscrever até o dia 19 de julho pelo site.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários