Como a Redação Online facilita a correção de redações e simulados durante a pandemia

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

19 de outubro de 2020 às 19:04 - Atualizado há 2 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por Otavio Pinheiro, CEO do Redação Online, empreendedor Endeavor Scale Up na Endeavor Brasil e Talento da Educação da Fundação Lemann.

Desde 2016, a plataforma Redação Online busca oferecer produtos que contribuam com o aprimoramento da escrita, leitura e interpretação de texto dos alunos, por meio de uma plataforma inteligente de ensino e correção de redações para escolas de todo o Brasil. Na área de gestão oferecemos um painel de controle completo, no qual o gestor da instituição de ensino pode acompanhar o desempenho de sua escola, aluno e professor.

Nossa plataforma tem também disponível a versão de licenciamento, na qual o professor da unidade de ensino pode corrigir os textos com qualidade, rapidez e de forma muito intuitiva. Ademais, a instituição pode optar pelo método em que nós corrigimos os textos, complementando o pacote de soluções.

Desde 2018 também oferecemos Vestibular Online para faculdades de todo o Brasil, com uma plataforma prática e que traz resultados rápidos.

  1. Qual é o papel da Redação Online junto à escola parceira?

A nossa empresa está sempre em contato com a escola, desenvolvendo ações de formação e treinamento para uso da plataforma e constante feedback para aperfeiçoamento dos serviços. Assim, boa parte das nossas soluções foram construídas através de constantes conversas com clientes e parceiros.

Além disso, o Redação Online possui diversos canais de comunicação: o contato pode ser realizado através do Instagram – rede social na qual temos 453 mil seguidores –, via e-mail ou Whatsapp, além de reuniões quinzenais realizadas com a nossa área de sucesso do cliente, responsável por obter o feedback de escolas.

  1. Como Redação Online tem atuado junto às escolas parceiras nessa nova realidade?

Desde o início da pandemia estamos percebendo transformações na área de ensino e correções de redação. Dentre elas, destaca-se a possibilidade de o aluno enviar os textos diretamente de sua casa, digitando-os em nossa plataforma, ou anexar a imagem da redação manuscrita. Além disso, contamos com uma ferramenta antiplágio que contribui com a revisão, bem como um módulo de inserções de videoaulas, textos e exercícios da própria escola, ou a possibilidade de a instituição utilizar nosso material audiovisual.

A grande novidade é a nossa nova plataforma, a RAI 5.0, através da qual pode-se criar uma escola em 5 minutos, que contará com os módulos “coordenador”, “professor/corretor” e “aluno”. Neste modelo, o professor da escola pode corrigir as redações de seus alunos de maneira simples, rápida e com qualidade. Por fim, com o objetivo de apoiar as escolas neste momento desafiador, estamos oferecendo para os gestores de escolas e faculdades que consomem conteúdo da Bett Educar 3 meses de teste gratuito de nossa plataforma, para todos os alunos. Ou seja, a instituição poderá utilizar a RAI 5.0 até o final do ano e intensificar as ações das instituições, em prol da diminuição do impacto da COVID-19 na educação.

  1. Qual é o maior diferencial da Redação Online na grade curricular?

Todas as ações na plataforma são contabilizadas com o objetivo de complementar a grade curricular da escola e do aluno. Além disso, disponibilizamos mais de 400 temas de redação, produzidos pela nossa equipe, e também videoaulas, textos de apoio e curso de formação de professores para correção. Desta forma, contribuímos para o complemento da grade curricular da escola.

  1. Qual o principal objetivo da Redação Online em impactar a educação?

De 2016 até agora já corrigimos mais de 1 milhão de redações e impactamos a vida de milhares de alunos em todo o Brasil, contribuindo com o aperfeiçoamento do ensino, escrita e interpretação de textos por meio da nossa solução. O impacto faz parte da nossa cultura e também da rede de apoiadores – entres eles o prêmio Nobel da Paz de 2006, Yunus. Ademais, nas redes sociais impactamos mais de 1 milhão de jovens semanalmente.

  1. Quais resultados ou mudanças percebidas nas escolas que adotaram a solução da Redação Online?

O trabalho das escolas – através de projetos pedagógicos, corpo docente e discente –, em conjunto com o Redação Online, possibilitou o aumento de 40% na nota de redação do ENEM. Isto foi possível, pois os alunos puderam enviar seus textos para correção e, após receberem os apontamentos, puderam praticar a reescrita destas redações.

Em 2018 e 2019 tivemos dois alunos que tiraram a nota 1000 na redação do ENEM, graças à utilização direta da nossa plataforma. É importante lembrar que mais de 5 milhões de alunos realizam a prova de redação do Enem anualmente e, em 2019, apenas 53 conseguiram chegar à nota 1000.

Por fim, para todos que estão lendo este texto, oferecemos 3 meses de uso grátis de nossa plataforma, ou seja, disponibilizamos gratuitamente a plataforma até o final do ano. Além disso, ofertamos também o curso de formação de corretores, sem custo.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do patrocinador.