Com programa de inovação, Tegma busca soluções para controle de multas

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

28 de junho de 2019 às 14:49 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Startups de todo o Brasil agora têm a chance de se tornar parceiras ou fornecedoras de uma das maiores empresas de logística do país. Com a TegUp Ventures, braço de inovação aberta e aceleradora de startups, a Tegma busca soluções e projetos inovadores para serem potencializados pela companhia.

No ciclo 2019, a Tegma lançou oito desafios. Em um deles, proposto por um de seus clientes, as startups devem apresentar soluções para consulta e gerenciamento de multas. A tecnologia deve ser capaz de acessar sites como ANTT/DER/DNIT, identificar as infrações e gerar os boletos de forma automatizada. Além disso, deve identificar e direcionar as multas que devem ser pagas pela transportadora.

Outros sete desafios foram lançados pela Tegma: Melhoria no processo de identificação de lacres dos veículos; Controle de pressão para cintas de amarração de cargas; Roteirização de frotas; Monitoramento da altura e peso das cargas; Otimização de inventário de estoque; Aprimoramento do processo de separação de pedidos e Otimização da separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns.

As inscrições para o TegUp vão até o dia 14 de julho e podem ser feitas pelo site. As startups selecionadas para a próxima fase participarão, em agosto, de um Pitch Day com apresentações para executivos das companhias envolvidas. Em seguida, as empresas classificadas poderão se conectar com sponsors de cada desafio e executar um piloto. Em dezembro, a Tegma divulgará as startups vencedoras!