Com programa de conexão, SLC Agrícola busca automatizar processos internos

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

15 de abril de 2019 às 09:44 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o objetivo de resolver desafios internos, de forma eficiente e inovadora, a SLC Agrícola lançou o Agro Exponencial, o seu programa de conexão com startups em parceria com a consultoria Innoscience, responsável pela gestão do mesmo. Empresas de todo o Brasil podem inscrever soluções tecnológicas para otimizar os processos da companhia em diversas áreas. “Nesse primeiro ano do programa, decidimos focar em desafios voltados para operação e backoffice. Cada um deles tem um responsável”, explica Frederico Logemann, Gerente de Relações com Investidores da SLC Agrícola.

Em um dos desafios, a companhia quer rastrear, de forma online, o transporte de cada fardo de algodão, por veículo, em tempo real. “Precisamos de uma solução para acompanhar a posição do caminhão, a nota fiscal, quais lotes estão sendo transportados, e quando o container embarca no navio”, explica Luís Dillenburg, Gerente de Logística e Exportação da SLC Agrícola. Segundo o executivo, grande parte das informações hoje são recebidas por e-mail, o que atrasa o processo.

Além do rastreamento de cargas, a SLC Agrícola deseja realizar uma gestão automatizada das informações sobre clima e outros fatores que influenciam no resultado final de cada unidade produtiva. “Buscamos um sistema que cruze uma base de dados históricos sobre estações passadas com informações das nossas safras e manejo da lavoura, identificando tendências de comportamento”, diz João Vanin, Gerente de Planejamento Agrícola e Pesquisa da SLC Agrícola. Segundo o executivo, a solução pode usar tecnologias como deep learning para fazer as análises.

Por fim, a companhia também busca uma solução para conferir automaticamente a entrada e saída de notas fiscais, de acordo com parametrizações previamente programadas. “Hoje demoramos muito para gerar relatórios e fazer essa conciliação. Precisamos ser mais ágeis, com um sistema que verifique todos os módulos”, explica Adriana Mezzomo, Coordenadora Fiscal da SLC Agrícola.

Como participar?

As startups interessadas em participar do Agro Exponencial podem se inscrever até o dia 14 de maio. Em junho, as empresas classificadas poderão participar de um pitch day com a diretoria da companhia. Em uma próxima etapa, as startups participarão de uma imersão para colocar em prática um piloto de sua solução. As empresas que mais se destacarem durante todo o processo poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da companhia. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!