Com mentorias exclusivas, startups aceleram seus negócios em Programa da Visa

As inscrições para a edição de 2020 estão abertas; startups selecionadas serão acompanhadas por um time de executivos, especialistas e investidores

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

9 de março de 2020 às 18:47 - Atualizado há 3 semanas

Visa

Promover o empreendedorismo e fomentar o ecossistema de startups: esse é o objetivo da Visa com seu Programa de Aceleração. Empresas de todo o Brasil podem se inscrever para a seleção do Programa, que contará com diversas oportunidades — entre elas uma imersão no Vale do Silício, possibilidade de investimento no MVP e conexão com parceiros. Além disso, as startups selecionadas recebem mentorias exclusivas com grandes nomes do mercado para potencializar seus negócios. 

Durante os encontros, as aceleradas têm contato com executivos da Visa, especialistas e investidores. “A experiência é muito rica. Há mais de trinta anos no setor de pagamentos, tenho trabalhado com as startups em temas importantes para o crescimento delas”, ressalta Mário Mello, membro do Valor Capital Group e um dos mentores do programa. O executivo tem experiência em indústrias de serviços financeiros e tecnologia e passou por empresas e instituições como PayPal, Visa Latin America, Banco Real e Cielo. No Programa, Mário acredita que o seu papel principal é auxiliar as startups a tomarem melhores decisões. 

Troca de experiências 

Durante as mentorias, que acontecem na quarta fase do Programa, após a etapa do Vale do Silício e Bootcamp, as startups discutem pontos relacionados a modelo de negócio, estratégia, regulação e outros temas importantes. Além de ajudar as empresas a alcançarem seu potencial máximo, os mentores fazem a ponte com parceiros para validar as soluções e abrir portas para novos negócios e possíveis investimentos.  

“Há uma troca. Temos muito conhecimento e conseguimos entender as dificuldades práticas das startups, mas também aprendemos muito com elas. Acompanhando esse ecossistema, noto um aumento na maturidade e sofisticação do empreendedor brasileiro”, conta Rodrigo Vieira, sócio da PG Advogados e investidor anjo, que também auxilia as startups do Programa como mentor de mercado. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor empresarial, onde atuou como especialista em regulação do mercado financeiro. Nos últimos quatro anos, tem se dedicado ao desenvolvimento, apoio e investimento em startups. Segundo Rodrigo, um dos principais benefícios dos encontros do Programa da Visa é o networking. 

Para aproveitar ao máximo as reuniões, Julio Pinã, sócio da Gulf Capital e também um dos mentores do Programa, acredita que é essencial ter uma estratégia bem definida, comprometimento e, principalmente, escalabilidade da solução. “Eu diria que esses são os pontos principais para que um empreendedor aproveite ao máximo o Programa”, ressalta. Com mais de 40 anos de experiência, Julio é formado em administração pela FGV e já passou por empresas como Lojas Americanas, Oi, Taho Telecomunicações e Fininvest. 

Como participar 

Empreendedores de todo Brasil podem se inscrever para a edição deste ano até o dia 13 de março. Em seguida, a Visa fará a seleção das startups que poderão se apresentar em um Pitch Day. As que mais se destacarem serão aceleradas e receberão diversos benefícios. Saiba mais e inscreva-se no site oficial!