Coca-Cola Brasil busca startups com soluções de logística, dados e merchandising

Empresas de todo o país podem se inscrever, até o dia 8 de dezembro, para cinco desafios lançados pela companhia

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

5 de dezembro de 2019 às 17:42 - Atualizado há 3 meses

coca-cola-brasil

A Coca-Cola Brasil está em busca de startups com soluções inovadoras. A empresa, maior produtora de bebidas não alcoólicas do país, lançou o programa de conexão Beyond Execution. Empreendedores de todo o país podem se inscrever para cinco desafios lançados pela companhia. Conheça três deles:

Logística flexível

“Várias empresas têm implementado processos e ferramentas de previsão para melhorar o desempenho do planejamento da demanda. Porém, estas iniciativas não foram suficientes para eliminar os problemas de falta de estoque ou melhorar a performance da cadeia de suprimentos”, diz Paulo Mendes, diretor de execução comercial da Coca-Cola Brasil.

Como consequência, as empresas têm de transportar produtos de um armazém para outro, de modo a manter o nível de serviço exigido.

Para resolver a parte logística deste desafio, a Coca-Cola Brasil busca startups que tragam inteligência e eficiência ao transporte, com base em regras de negócios pré-definidas e soluções de entrega final aos clientes.

Merchandising on demand

É também comum as empresas terem de lidar com a incompatibilidade entre oferta e a demanda – além da dificuldade prever a demanda. O que faz com que as companhias tenham que aumentar seus níveis de estoque, de modo a manter o nível de serviço exigido.

Na Coca-Cola Brasil, as atividades de merchandising, que incluem ativação e precificação de materiais de comunicação e o abastecimento das gôndolas com produtos são feitos por promotores da empresa.

A companhia busca startups com soluções para aumentar o número de lojas que recebem este tipo de serviço. A ferramenta também deve permitir a sincronização entre a entrega e as atividades de merchandising, ter flexibilidade (on demand) e baixo custo quando comparada ao modelo convencional.

Inteligência de mercado

Com a inteligência de mercado — estratégia de marketing que utiliza dados para tomada de decisão — as empresas podem se tornar mais competitivas, ágeis e produtivas. Durante o processo, são levantadas informações sobre pontos de vendas, disponibilidade de portfólio, materiais de merchandising e preços dos itens.

A Coca-Cola Brasil busca soluções de inteligência de dados e crowdsourcing survey que permitam capturar novos dados, informações sobre a execução do PDV, gerar mais insights, melhorar a execução comercial e aumentar a base de clientes atendidos.

Como participar

Com o Beyond Execution, a Coca-Cola Brasil também busca solucionar outros dois desafios: Experiência Omnichannel e PDV do futuro. Podem se inscrever, até o dia 8 de dezembro, startups que tenham aderência aos desafios lançados e que possuam, no mínimo, um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou que já tenham sua solução disponível no mercado.

As empresas selecionadas para a próxima fase se apresentarão em um Pitch Day com executivos da Coca-Cola Brasil. As etapas seguintes do programa incluem um período de imersão e teste de soluções. As startups vencedoras poderão fechar contratos ou se tornar parceiras da companhia, implementando suas soluções em escala. Para saber mais, acesse o site oficial!