Cassol Centerlar busca startups com tecnologias para varejo

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

28 de agosto de 2019 às 12:26 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Com o avanço da tecnologia e o crescimento do uso de dispositivos móveis e outras soluções, as empresas do varejo estão se transformando. De acordo com o estudo High-Tech Retail realizado com 1.400 participantes, 84% deles acreditam que a tecnologia traz comodidade na hora da compra. Além disso, 80% dos entrevistados valorizam as lojas que utilizam soluções inovadoras.

Para se adaptar ao cenário de tantas mudanças disruptivas, reestruturar processos internos e oferecer aos consumidores novas tecnologias, a Cassol Centerlar lançou o LabCassol, programa de conexão com startups. A companhia, presente no Brasil há mais de 60 anos e com 19 lojas de home center pelo sul do país, busca soluções inovadoras para oito desafios relacionados ao retailtech. Conheça três deles:

Drop Shipping: a empresa busca tecnologias que permitam operacionalizar o Drop shipping, integrando a gestão de estoque de fornecedores com sua logística de entrega.

Workforce management: neste desafio, a companhia deseja encontrar um sistema de Workforce management para dimensionar e gerenciar as escalas da força de vendas das lojas. O objetivo da Cassol é aumentar a produtividade da mão-de-obra, observando o fluxo de clientes, suas expectativas de atendimento e a rotina de tarefas operacionais da unidade.

Pagamento móvel e self checkout: a Cassol também busca tecnologias que permitam que o cliente ou mesmo o vendedor possa agilizar o processo de pagamento de pedidos e mercadorias dentro ou fora das lojas.

A Cassol também busca startups com soluções para outros cinco desafios: Comunicação com o cliente, Agilidade em orçamento, Gestão da performance de vendas, Plataforma de serviços e Experiência nas lojas.

Como participar

Startups de todo o Brasil podem se inscrever para o LabCassol até o dia 22 de setembro. O programa está estruturado em cinco etapas: inscrições, pitch day, conexão, piloto e avaliação. Durante o processo, as empresas poderão ampliar networking, interagir com outros profissionais e gerar negócios de forma rápida. As startups que mais se destacarem poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da Cassol. Saiba mais no site do programa!