Braskem abre inscrições para a edição 2019 do Braskem Labs Ignition

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

15 de abril de 2019 às 12:00 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em 2015, a Braskem criou o Braskem Labs, uma plataforma focada em empreendedorismo sustentável. Por meio de três programas — o Ignition, o Scale e o Challenge — a empresa atua em parceria com diversos players para acelerar e se conectar com negócios que causem impacto positivo na sociedade. A premissa para todos os programas da plataforma é que todas as startups que participam dos programas devem atender a pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Braskem Labs Ignition, realizado em parceria com o Quintessa, é voltado para ideias ou startups em fase de validação do modelo de negócio ou MVP. “O objetivo é transformar ideias em negócios estruturados que, por meio do plástico e da química, possam causar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente”, explica Isabela Basso, analista de desenvolvimento sustentável da Braskem.

Durante três meses e meio, até 10 empresas selecionadas recebem acompanhamento e uma pré-aceleração para desenvolver o negócio e tirar o projeto do papel. Para isso, participam de sete workshops em grupo, recebem apoio personalizado por meio de encontros individuais e têm acesso a uma rede de mentores da Braskem.

Entre os conteúdos abordados durante o processo estão entendimento do cliente, refinamento da solução e do modelo de negócio, criação de tese de impacto e posicionamento de mercado. “Queremos que as startups do Ignition já saiam com um MVP e com seus primeiros clientes estruturados”, explica Isabela.

Como participar?

As startups interessadas em participar do Braskem Labs Ignition devem ter uma ideia de produto ou serviço que use química e/ou plástico e que impacte positivamente a sociedade e o meio ambiente. As inscrições para a primeira edição deste ano já estão abertas e vão até o dia 21 de abril.

A seleção será realizada por uma equipe de profissionais da Braskem e Quintessa. Ao final do programa, as startups que se destacarem poderão participar de um Demo Day com foco em geração de negócios e presença de parceiros da companhia e potenciais investidores. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!