Com a plataforma Beyond Packaging, Coca-Cola Brasil busca soluções inovadoras para embalagens

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

15 de julho de 2019 às 14:56 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Contribuir para um mundo sem resíduos: esse é o objetivo da Coca-Cola Brasil ao lançar a Beyond Packaging, plataforma de conexão com startups. Com a iniciativa, a companhia busca empresas que usem tecnologias ou novos modelos de negócio para desenvolver embalagens inteligentes, com materiais sustentáveis e que reduzam o impacto na produção ou logística de produtos.

“Sabemos que a reciclagem e a retornabilidade são importantíssimas alavancas da economia circular de embalagens, e já fazem parte da estratégia da Coca-Cola. Nossa ambição é sermos neutros em plástico em 2030, mas queremos ir além. Acreditamos que haja muito espaço para inovar nesse campo”, ressalta Selman Careaga, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Startups, pesquisadores e estudantes de todo Brasil podem se inscrever para concorrer a uma vaga em dois programas. O primeiro deles é o Connection, que busca conectar a Coca-Cola Brasil com soluções testadas e validadas para rodar um piloto junto à empresa. Se a execução for bem sucedida, a solução poderá ser escalada na companhia.

Já o Aceleração é voltado para startups em fase inicial, que precisam de aporte financeiro e técnico para o desenvolvimento e validação de um MVP (produto mínimo viável). As empresas selecionadas receberão aporte financeiro de até R$150.000,00 e serão aceleradas junto a um parceiro da Coca-Cola Brasil.

Processo de seleção

Segundo Selman, a seleção para os programas será baseada, principalmente, em dois critérios. “Entendemos a complexidade do desafio de não gerarmos resíduos, portanto nossa seleção será realizada considerando maior redução e/ou eliminação da geração de resíduos, assim como viabilidade da proposta apresentada para piloto ou aceleração”, explica. A companhia também avaliará o nível de maturidade das startups, o alinhamento com o desafio e o quão inovadora é a solução.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo site. Até vinte inscritos serão selecionados para um Pitch Day. Na próxima fase, as empresas serão direcionadas para um dos programas e poderão apresentar uma proposta de piloto ou desenvolver sua tese, que serão feitas a quatro mãos em um período de imersão. Por fim, os projetos vencedores poderão rodar um piloto com a companhia ou desenvolver um MVP. Saiba mais em: www.beyondpackaging.com.br