Banco PAN busca startups com soluções para cobranças

Instituição lançou quatro desafios em seu programa de conexão; inscrições vão até o dia 6 de outubro

Avatar

Por Conteúdo Patrocinado

4 de setembro de 2019 às 15:01 - Atualizado há 7 meses

Banco PAN

O Banco PAN está em busca de startups com soluções inovadoras. Para isso, lançou o seu primeiro Programa de Desafios. A instituição, que tem mais de 2 mil colaboradores, deseja tornar seus processos mais ágeis, seguros e escaláveis — sempre com foco no cliente final. As startups podem apresentar soluções para quatro desafios propostos pelo banco.

O primeiro deles é desenvolver jornadas dinâmicas com foco em oferecer uma experiência diferenciada com o cliente e, também, usando novos canais de comunicação. Hoje, o processo é realizado de duas formas: tradicional e digital. Na tradicional, as assessorias de cobranças entram em contato com os clientes inadimplentes por canais como telefone, SMS e e-mail. Já na digital, o relacionamento também acontece por chat e whatsapp.

Com a ajuda de startups, o Banco PAN deseja tornar esse processo mais assertivo. “Buscamos soluções disruptivas para, através do cruzamento de informações do cliente e de chamadas transcritas ou mensagens, elaborar a melhor trilha com ele, reduzindo o atrito de uma relação tradicional de cobrança e alavancando o resultado de recuperação” explica André Calabró, diretor de Crédito, Cobrança e Prevenção à Fraude do Banco PAN.

Além de canais alternativos para cobranças, a instituição busca soluções para outros três desafios: auxílio para geração de renda extra, cybersecurity para prevenção à fraude e aprimoramento do atendimento.

Como participar

Startups de todo o Brasil podem se inscrever para o Programa de Desafios do Banco PAN até o dia 6 de outubro. As empresas selecionadas para a próxima fase apresentarão suas soluções em um pitch day para os executivos da instituição. As que mais se destacarem poderão colocar em prática um piloto com possibilidade de contratação. Para saber mais, acesse o site!