As inscrições do Braskem Labs Scale estão na reta final!

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

19 de abril de 2019 às 14:04 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Braskem Labs Scale é voltado para empreendedores que sabem onde querem chegar e topam qualquer desafio. Podem se inscrever no programa startups com um modelo de negócio e operação consolidada.

A Braskem oferece, junto com os maiores e mais estratégicos players do mercado,  capacitação personalizada, analisando as maiores dores do empreendedor e identificando os desafios prioritários para o crescimento do negócio. “Já aceleramos startups do setor de construção civil, mobilidade, saúde, educação, saneamento entre outros”, conta Isabela Basso, a frente do projeto desde 2018.

O programa, que é equity free, combina capacitação e mentoria, por meio de encontros individuais e em grupo. Ao todo, são 12 startups selecionadas para cinco meses de aceleração. O processo inclui um diagnóstico do negócio, acesso a uma rede de mentores, conexão com diversos players do mercado, um demoday e a possibilidade de realizar uma parceria com diversos investidores.

Em quatro edições do programa, já foram 51 startups aceleradas, mais de 120 conexões de negócios realizadas e 130 mentorias oferecidas. Além disso, mais de 40% das empresas que passaram pelo Scale conseguiram investimento. “O diferencial do programa é ser equity free. Não tem nenhuma contrapartida, apenas o comprometimento e vontade das startups”, explica Isabela.

Entre as empresas que participaram do programa estão a Boomera e a Piipee. A Boomera estimula a reutilização de embalagens dos mais incomuns materiais reaproveitados – como cápsulas plásticas. Para isto, criou uma cadeia de coleta, que treina cooperativas de catadores de lixo para identificar esse tipo de embalagem plástica com valor comercial e desenvolver um mecanismo de reciclagem específico para elas.

Já a Piipee desenvolveu uma solução biodegradável que elimina em 100% o uso da descarga ao urinar. Um dispositivo é acoplado à bacia sanitária e libera um líquido que trabalha nas características físico-químicas da urina, removendo o odor, alterando a coloração, odorizando e higienizando o banheiro, sem utilizar água.

Inscrições

As inscrições para a edição 2019 do Braskem Labs Scale já estão abertas e vão até o dia 21 de abril. Para saber mais, acesse o site!