Última semana de inscrições para o Pitch Day da ANBIMA

Startups do mercado financeiro e de capitais podem inscrever, até o dia 30 de setembro, soluções para vinte desafios

0
shares

Startups de todo o Brasil têm a chance de se conectar com grandes instituições do mercado financeiro. Reunindo bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras, a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) lançou o seu Pitch Day. Nele, as startups podem apresentar soluções para vinte desafios identificados por membros da Associação. Conheça alguns deles:

Monitoramento de dados

A ANBIMA busca soluções para o monitoramento de respostas dos clientes em mídias sociais. A tecnologia deve identificar interações e conteúdos em texto e audiovisuais, mensurando os sentimentos dos usuários, além de monitorar informações falsas. Neste desafio, a Associação ainda procura uma ferramenta de CRM compatível com dispositivos móveis e que possibilite a integração com diversos sistemas das instituições.

Consolidação e monitoramento de carteiras recomendadas

As startups podem apresentar tecnologias e plataformas que funcionem como um hub ou marketplace para consolidação de carteiras de investimento recomendadas por diferentes instituições — para private e varejo.

Portfólio de investimento

A ANBIMA também deseja encontrar ferramentas para consolidar portfólios de investimento de clientes entre contas de diferentes instituições financeiras. A solução deve permitir a agregação e/ou consolidação de dados. 

Integração de Sistemas de Legado

A Associação busca tecnologias e sistemas para otimizar a integração de legado — dados mais antigos — das instituições, adaptando as informações com sistemas já existentes. O foco, neste caso, é reduzir os custos de adequação.

Open Banking

Por fim, as startups também podem inscrever soluções de open banking para centralização de informações dos clientes por meio de padronização de APIs.

Inscrições

As inscrições para o Pitch Day vão até o dia 30 de setembro. Até 15 startups poderão apresentar suas soluções para um grupo de executivos de diversas empresas do setor. Além disso, os projetos selecionados serão incluídos em um inventário distribuído a todos os associados – mais de 260 instituições líderes do segmento. As soluções melhor avaliadas pelos participantes do evento ainda serão divulgadas nos canais de comunicação da Associação.

Outras startups que apresentarem projetos que façam sentido para o mercado, mesmo não sendo selecionadas para o Pitch Day, também poderão ser incluídas no inventário. Para saber mais, acesse o site!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários