ANBIMA busca startups com soluções para o mercado financeiro

Empresas podem inscrever, até o dia 30 de setembro, projetos inovadores para vinte desafios lançados pela Associação

0
shares

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) está em busca de startups com soluções inovadoras. Para isso, criou o Pitch Day, iniciativa que conecta empreendedores com o mercado financeiro tradicional. Segundo José Carlos Doherty, superintendente-geral da ANBIMA, o objetivo é gerar reflexões, insights e oxigenar a indústria de investimentos com diferentes ideias e visões sobre o setor.

“Começamos essa jornada com a realização de um hackathon com desafios voltados para a indústria de fundos. Agora chegou o momento de buscarmos propostas inovadoras para outros segmentos do mercado: distribuição, negociação e estruturação de ofertas”, conta. Com o Pitch Day, a Associação procura novas ideias que possam ajudar a resolver desafios de seus associados — que incluem bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras. Conheça três deles:

Processo de Liquidação de títulos e valores mobiliários

A ANBIMA busca soluções que facilitem a comunicação internamente e entre as instituições envolvidas no procedimento de liquidação de um valor mobiliário. Além disso, procura ferramentas que automatizem o processo, minimizando erros e aumentando a eficiência da operação.

Distribuição em Blockchain

As startups também podem apresentar soluções em blockchain para distribuição de produtos de investimento. A tecnologia deve auxiliar na redução de custos e aumento de eficiência, além de promover transparência no relacionamento com os investidores e a padronização dos procedimentos

Suitability

No segmento de distribuição, a ANBIMA busca soluções para apoio ao processo de suitability — que identifica o perfil e os tipos de produtos mais adequados para cada investidor. A ferramenta deve fazer análise de dados por meio de tecnologias como inteligência artificial e machine learning.

Como participar

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. A iniciativa é voltada para startups com modelos de negócio consolidados e que possuam Produto Mínimo Viável (MVP). Até 15 empresas serão selecionadas para apresentar suas soluções no Pitch Day para um grupo de executivos de diversas companhias do mercado financeiro.

Os projetos que mais se destacarem serão divulgados nos canais de comunicação da ANBIMA. Além disso, serão incluídos em e-book distribuído para mais de 260 instituições associadas.

Para saber mais, acesse o site!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários