Danone se une às startups para transformar o mercado de nutrição

Com a aproximação, a companhia consegue agilizar a criação de novas soluções e apoiar as novas empresas para acelerar o seu crescimento

0
shares

"Estamos nos questionando e buscando inovar a todo momento", afirma Michael Behrndt, diretor de RH da Danone Nutricia. A companhia, divisão do grupo Danone, especializada em soluções nutricionais cientificamente comprovadas, possui um comitê e uma equipe voltada para iniciativas de inovação. Segundo Behrndt, a estrutura é dedicada a olhar as tendências e tudo que está acontecendo no mercado de nutrição e saúde.

A partir disso, a empresa aposta em iniciativas para trazer novas soluções para seus clientes e se aproximar das startups. Entre elas, está o Desafios Danone Nutricia, programa de conexão com startups lançado em junho deste ano. Por meio dele, as empresas vencedoras podem se tornar fornecedoras ou parceiras da Danone Nutricia e terem suas soluções alavancadas.

Para Michael, o relacionamento com as startups ajuda a companhia a ter um contato mais próximo com o ecossistema de inovação. "Com essa aproximação, aprendemos muito, conhecemos metodologias mais ágeis e conseguimos abrir nossa cabeça para o que está acontecendo de novo", ressalta.

Segundo o executivo, o aprendizado é mútuo. "Construímos uma parceria. Por um lado, conseguimos agilizar a criação de novas soluções e um mindset voltado para as principais tendências. Por outro, as startups podem receber investimento, testar suas soluções em uma grande empresa e receber suporte", diz.

No “Desafios Danone Nutricia”, a empresa busca soluções voltadas para o cliente final e para as visitas aos profissionais de saúde. "Estamos nos desafiando a inovar nesse campo de visita médica. Queremos ter um contato maior com esses profissionais. Além disso, buscamos projetos ligados ao core business da empresa: soluções nutricionais que vão desde os primeiros mil dias até o público idoso", explica Michael.

Com a iniciativa, a companhia espera ampliar o seu portfólio de produtos e serviços e encontrar startups alinhadas ao propósito de transformar vidas por meio da nutrição. As empresas podem se inscrever até o dia 19 de julho pelo site.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários