Com iniciativas de inovação, Danone Nutricia se aproxima do ecossistema de startups

Para fortalecer e acelerar inovações, a empresa lançou seu programa de conexão para buscar soluções no mercado de nutrição

0
shares

Transformar vidas por meio da nutrição é o objetivo da Danone Nutricia. A empresa, divisão do grupo Danone especializada em soluções nutricionais cientificamente comprovadas, agora busca startups parceiras para criar serviços e produtos e solucionar desafios relacionados à nutrição infantil e adulta. Para isso, criou o programa de conexão ‘Desafios Danone Nutricia’, em parceria com a Innoscience.

“O objetivo do programa é criar formas de inovar dentro da empresa. Queremos aproveitar esse momento em que novas áreas e desafios surgiram para acelerar novos produtos e serviços”, explica Alana Mello, gerente de estratégias e insights da companhia.

Os desafios não foram definidos por acaso. Segundo a executiva, a companhia realizou, inicialmente, um levantamento sobre as principais necessidades de cada área da empresa. “Começamos o ano entendendo os desafios específicos de cada unidade e estabelecemos alguns critérios para priorizá-los”, explica.

Depois de priorizar os objetivos, a Danone definiu desafios mais amplos, com a intenção de atrair startups de diferentes perfis. “Estamos agora olhando para um cenário mais macro, para atração das startups que se identifiquem com nossos desafios de negócio.. Depois, faremos um filtro com base em alguns critérios, como por exemplo o fit com a cultura e missão da Danone Nutricia”, ressalta Alana.

Com o programa de conexão, a Danone Nutricia deseja encontrar startups que estejam alinhadas ao seu propósito. “Nosso objetivo é estar presente em todos os momentos das vidas das pessoas em que a nutrição pode fazer a diferença”, diz a executiva.

Com iniciativas de inovação aberta e o relacionamento com startups, a companhia une o conhecimento e experiência em pesquisa e desenvolvimento à novas soluções que melhoram processos, aumentam a eficiência e aprimoram produtos e serviços oferecidos. Essa troca entre as empresas e a criação de uma conexão com sinergia entre os dois lados é um dos pontos mais importantes.

As startups interessadas em participar do ‘Desafios Danone Nutricia’,que tenham projetos inovadores para a área de nutrição ou para aumentar a eficiência no relacionamento entre a  Danone Nutricia e profissionais de saúde, podem se inscrever até o dia 14 de julho. Para saber mais, acesse o site!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários