Com programa de conexão, Sicredi busca soluções para estimular a educação financeira

Instituição também deseja identificar soluções que possibilitem apoiar na recuperação de crédito; inscrições para o Inovar Juntos vão até o dia 14 de junho

0
shares

O Sicredi, em busca de soluções inovadoras para desafios internos e para entregar novas experiências e gerar mais valor aos colaboradores e associados, lançou a segunda edição do Inovar Juntos, programa de conexão com startups. A instituição, que atua em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, e conta com mais de 4 milhões de associados, espera encontrar parceiros de todo país.

Em um dos dez desafios lançados, o Sicredi detalha a expectativa de uma solução com inteligência artificial e machine learning para recuperação de crédito. Dessa forma, espera identificar métodos de cobrança amigáveis e contemporâneos. “Queremos, a partir do comportamento do associado, com a solução encontrada, redefinir a estratégia para a realização de cobranças”, explica Alceu Meinen, gerente executivo de Cobrança e Recuperação de Crédito do Sicredi.

A instituição planeja também, a partir de outro desafio, encontrar e oferecer um meio eletrônico de pagamento para o público infanto-juvenil, ajudando os associados com filhos a introduzir a educação financeira e o uso consciente do dinheiro.

No Inovar Juntos 2, a instituição busca ainda startups com soluções para outros oito desafios: Aprimorar inteligência para oferta de crédito, Conectar produção agrícola familiar e consumidores, Orientar investimentos, , Ofertar Advisor financeiro e Gerenciador financeiro para PJ/MEI.

Como se inscrever

Startups de todo Brasil podem se inscrever para o Inovar Juntos 2 até o dia 14 de junho. O Sicredi selecionará até 20 empresas para apresentações em um Pitch Day. As que mais se destacarem passarão por um período de imersão e colocarão em prática um projeto piloto, que será avaliado pela instituição para possível parceria. Saiba mais no site do programa!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários