M. Dias Branco seleciona startups para fase de imersão do programa Germinar

Entre os dias 10 e 13 de junho, as empresas vão construir um projeto piloto e apresentá-lo para um time da companhia

0
shares

A M. Dias Branco anunciou as startups classificadas para a fase de imersão da edição 2019 do programa de conexão Germinar. A companhia busca soluções para inovar em seu negócio atual  e na diversificação do mix através de inovações em novos negócios. As startups passarão por uma imersão em cada um dos desafios, testando sua solução e apresentando os resultados para uma avaliação final. Conheça cada uma delas.

Análise preditiva de demanda

DataRisk: a empresa oferece soluções online de modelagem preditiva através de algoritmos amplamente testados.

Data Marketing

Looqbox:  empresa de pesquisa e análise de dados que tem como objetivo simplificar e massificar o acesso à informações dentro do universo corporativo.

Murabei: a startup criou o MyScientist, serviço de pesquisa e análise de dados, com forte viés analítico, que utiliza a tecnologia associada à ciência de dados para responder questões complexas de negócios.

Destinação sustentável de rejeitos sólidos

ZEG Ambiental: desenvolveu uma tecnologia chamada Flash Dissociation System (FDS™), que promove a geração distribuída de energia elétrica ou vapor destinado ao processo industrial em módulos por meio da recuperação energética de resíduos ou biomassa.

NETResíduos: oferece uma solução para gerenciamento de dados sobre geração, transporte e destinação de resíduos, auxiliando as empresas a reduzir custos e riscos de produção atendendo a legislação.

FIFO

Gump Brasil: empresa especialista em soluções para gestão da produção e controle dos processos no chão de fábrica. A ferramenta permite a redução da possibilidade de fraudes, informação online do processo produtivo e interface com todos os ERP´s do mercado.

Gestão inteligente de almoxarifado e ativos

LEDCORP: possui soluções integradas aos sistemas de gestão e de supervisão, que permitem o gerenciamento inteligente de setores como logística, chão de fábrica, produção, financeiro, compras entre outros.

Minas RFID: desenvolve aplicações e soluções de RFID para controle de Ativos. Com a tecnologia, as empresas podem fazer gerenciamento de estoque e automatizar dados.

IA para controle de processo

Intelup: plataforma de software que recebe dados do chão de fábrica e os transforma em informação acionável, permitindo identificar e tratar ineficiências e anomalias em tempo real.

RIO Analytics: empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial para predição de falha de ativos industriais.

PDCA 4.0

GoEpik: oferece uma plataforma de Realidade Aumentada que integra todas as unidades da indústria unindo o mundo real com o virtual. A solução auxilia na  resolução de problemas comuns às linhas de produção, redução dos custos e aumento da produtividade.

GlobalCAD: a startup constrói e adapta aplicativos para atender às demandas específicas das empresas. Além disso, disponibiliza mapas e relatórios adaptados às necessidades do negócio.

Segurança do Trabalho

Checklist Fácil: a startup facilita o processo de checklist para qualquer ação de uma empresa. Por meio de um software, é possível aplicar as listas em tablets ou smartphones, sem necessidade de internet.

QualityStorm:  solução voltada para a digitalização dos processos de inspeção em diferentes áreas da empresa. Pode ser usada em inspeções de qualidade, controle de processos e até em tarefas administrativas.

Treinamento Digital Rápido

Desenvolve: oferece uma solução que ajuda as empresas a programar tarefas, disponibilizar documentos,  capacitar as pessoas nas rotinas operacionais e monitorar os seus processos de atendimento.

Novos negócios

Aruba: produz biscoitos e pastas de amendoim com ingredientes naturais e sem conservantes.

Bianca Simões: oferece produtos 100% naturais, sem glúten, sem leite, sem açúcar refinado e sem aditivos ou conservantes. Entre os itens do portfólio estão snacks, massa para bolos e quiches.

EatClean: a empresa é focada em produzir alimentos naturais. No portfólio da startup é possível encontrar proteínas veganas, pastas de castanha e amendoim, snacks de frutas e diversos tipos de temperos.

FitFood: oferece produtos saudáveis e livres de transgênicos. Entre os itens da FitFood estão snacks, doces, macarrões e pastas.

Legurmê: a startup é especializada na fabricação de molhos, ketchups, antepastos e condimentos orgânicos. Os ingredientes são cultivados por pequenos agricultores, sem uso de agrotóxicos.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários