Ocyan lança plataforma de inovação Ocyan Waves e programa de conexão com startups

Companhia busca soluções para otimizar processos internos e solucionar oito desafios; inscrições vão até o dia 28 de abril

0
shares

A Ocyan, empresa conhecida por suas soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior, acaba de lançar, em parceria com a Innoscience, a plataforma de inovação Ocyan Waves e o primeiro de seus programas, o Ocyan Waves Challenge, voltado a conexão com startups. Para esse programa a companhia busca empresas com soluções inovadoras para otimizar processos internos. Ao todo, são oito desafios propostos pela Ocyan ligados a diversas áreas da empresa. Conheça cada um deles:

Interface inteligente de RH: a companhia busca uma solução automatizada para a troca de informações entre os funcionários que ficam embarcados e o time de RH. A ferramenta também deve possibilitar o envio de comunicados relevantes sobre a empresa.

Documentos digitais: atualmente, diversos documentos, como cartões de observação, formulários e relatórios de auditorias, são gerados de forma manual nas embarcações. Diante disso, a Ocyan busca soluções para que esses dados sejam gerados digitalmente, trazendo agilidade aos processos internos.

Comunicação Offshore: a empresa busca melhorar o acesso à informação dos funcionários embarcados, preferencialmente possibilitando que ela seja feita ao mesmo tempo do público onshore. A solução precisa engajar os colaboradores.

Monitoramento de emergências: hoje, durante a execução de Plano de Emergência, a companhia utiliza um controle manual de entrada e saída de funcionários das unidades marítimas. Para aprimorar esse processo, a Ocyan busca soluções capazes de localizá-los em tempo real de maneira rápida e segura.

Gestão de pedidos: Procedimentos de recebimento e expedição de materiais integram tanto o financeiro como o supply chain e há a necessidade de otimização deste fluxo, melhorando a aprovação de documentos, notas fiscais e um controle automatizado dos materiais despachados. A ferramenta precisa automatizar esse fluxo permitindo inclusão de informações digitalmente.

Otimização das inspeções de equipamentos: os dados sobre inspeções de equipamentos são preenchidos e enviados para a plataforma de gerenciamento de manutenções manualmente. A companhia deseja encontrar uma solução para digitalizar esse processo.

Produtividade de Drill Pipes: a Ocyan busca aprimorar o controle de drill pipes — tubos usados para perfuração de poços e extração de petróleo. Hoje, os registros são manuais. As startups podem apresentar soluções que gerem análise de dados sobre a integridade dos materiais e outras informações.

Controle operacional do BOP: assim como no desafio de Drill Pipes, a companhia deseja encontrar uma solução capaz de monitorar e identificar falhas em tempo real do equipamento Blowout Preventer (BOP), uma espécie de válvula usada para vedar, controlar e monitorar poços de petróleo e gás.

Como se inscrever?

Startups de todo Brasil podem se inscrever para o Ocyan Waves Challenge até o dia 28 de abril. Após o período de inscrições, serão selecionadas até 20 empresas para o Pitch Day com a presença de executivos da empresa. As startups aprovadas irão se aprofundar nos desafios em um período de imersão, apresentando uma proposta de piloto.

Até oito empresas serão selecionadas para colocar em prática um piloto no ambiente da Ocyan. Os projetos serão avaliados e as startups poderão futuramente ser contratadas como fornecedoras da companhia. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários