A disrupção da própria disrupção

Por Felipe Lamounier
22 de setembro de 2017 às 11:36 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
*Por Gustavo Marques e Felipe Lamounier
A disrupção nada mais é do que a interrupção do curso normal de um processo. É no sentido desta palavra que as novas tecnologias, tendências e empresas criaram um ambiente sistêmico de inovação no mundo e em especial no Vale do Silício.
Tecnologias surgem e desaparecem em uma escala sem precedentes, fazendo com o que era novo, passe a ser ultrapassado em poucos meses ou semanas. Temos uma grande inovação e que vem chamando atenção do mundo todo que é o Blockchain, já bastante difundido nos meios de comunicação e viralizada através do seu token Bitcoin, que teve uma valorização que não pode ser comparada a nenhum outro ativo na atualidade nos últimos anos.
Mas como vimos, nada é para sempre, “e o pra sempre, sempre acaba”. Surge uma nova tecnologia chamada Tangle e seu token IOTA projetada para funcionar como engrenagem central da internet das coisas (Internet Of Things).
Como o conceito da inovação é que tudo pode ser melhorado, tal tecnologia possui exponencial infinita de transações, descentralização e é considerada mais avançada que o recente e inovador Blockchain, conforme narrado em diversas revistas como Forbes, Techcrunch, International Business Times.
E porque a tecnologia Tangle seria superior ao Blockchain? Por vários motivos. O primeiro é o custo ZERO e transações offline e sem necessidade de mineradores. No Tangle, a cada transação é formado um novo bloco e este a cada transação automaticamente verificado novas outras duas transações, aumentando sua escala de verificação a números exponenciais, sem intermediários e sem pagamentos por isso.
Porque a Tangle (iota) vai crescer nos próximos anos? Com ela você pode comprar uma bala se quiser a custo zero, já no Blockchain não, neste sempre há um custo que pode ser inclusive maior que o valor negociado. Se pudesse escolher, qual você iria optar?
Mas como disse no início do texto, quem sabe amanha não surge uma nova tecnologia que coloque a Tangle e o Blockchain como tecnologias ultrapassadas? Quer ficar por dentro das transformações que podem ocorrer neste mercado? Fica aqui o convite para o Bitcoin Conference, o maior evento sobre o assunto, realizado pelo StartSe. Lá estarão grandes especialistas em Blockchain, Bitcoins e outras criptomoedas para discutirem tendências e oportunidades deste mercado.
Bem vindo a disrupção da disrupção. Mantenha a mente aberta.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários