Sobre a Conferência

Aviso importante sobre as chuvas em SP: a programação e funcionamento do evento EdTech Conference 2020 funcionará normalmente, conforme cronograma. Waze e GPS mostram alternativas para chegar ao local. Qualquer mudança vocês serão informados em primeira mão via e-mail.

As instituições de ensino tradicionais não estão dando conta de ensinar todas as mudanças que estão acontecendo no mundo para os novos alunos dentro das salas de aula

A geração de crianças e jovens de hoje nasce com o celular na mão, com milhões de dados e informações à disposição. Apenas isso já é o suficiente para mudar o papel do professor que, por mais de um século, era visto como o “portador do conhecimento”. Mas nem isso está sendo o suficiente para capacitar gerações inteiras de alunos para o futuro do mercado.

O perfil do aluno está mudando. Os professores tendem a disputar a atenção dos jovens com celulares e outras tecnologias. Ao mesmo tempo em que precisam ensinar a eles competências e habilidades para o século 21. Algo muito mais complexo do que simples competências das tradicionais grades escolares. Apesar das tecnologias avançarem ano após ano, gadgets e novos dispositivos surgem a todo o momento, ainda vivemos um modelo de educação que permanece praticamente o mesmo há mais de 100 anos.

Quem vai Gostar?

No EdTech Conference 2020 você vai aprender novas formas de aprimorar sua metodologia pedagógica para o contexto digital atual. Esse evento é primordial para professores e educadores que atuem em qualquer instituição de ensino. Além de ter acesso à vanguarda da inovação na área da educação, estará diante das novas tecnologias, tendências, métodos e modelos de ensino capazes de fazer total diferença no futuro dos seus alunos.

Pré-Requisitos

O Edtech Conference é para profissionais que já entenderam que não é possível ensinar os alunos da próxima década com um modelo de 100 anos atrás. Estão dispostos a tornar seus ambientes de aula mais dinâmicos e eficazes, propor soluções criativas e verem as novas tecnologias não como inimiga, mas como uma poderosa aliada dentro do ambiente escolar.

Assuntos da conferência

Uso de Realidade Virtual e Aumentada Aplicada ao Ensino

Realidade Virtual e Aumentada são duas tecnologias que tem tudo a ver com educação. Elas tem um poder de imersão e atenção muito grandes nas salas de aula. Imagine seu aluno poder conhecer outros países, outras épocas, ver animais selvagens ou até mesmo estrelas no céu sem sair da sala de aula? Tudo isso já é realidade e você precisa aprender como usar essas ferramentas em sala de aula.

Uso e aplicação de Inteligência Artificial nas salas de aula

Cada aluno aprende de uma forma diferente. Alguns aprendem melhor lendo, outros escutando. Alguns são melhores em exatas, outros em humanas. Mas como você, professor, pode ajudar aluno por aluno a aprender da melhor maneira? Inteligência Artificial hoje é uma ferramenta que pode potencializar e democratizar a educação em larga escala. Você conseguirá acompanhar o avanço individual de cada aluno, onde eles precisam de um reforço extra e onde estão tendo resultados excepcionais. O uso de dados será cada vez mais necessário para professores extraírem o potencial máximo dos alunos durante as aulas.

Aplicações e usos da gamificação dentro das salas de aula

Hoje os jovens são totalmente visuais. O uso da gamificação em aula tem o poder de dar estímulos visuais em forma de desafios para os alunos aprenderem. Retento a atenção do aluno, tornando a aula mais divertida e até estimulando a competição saudável e colaboração dos alunos através de dinâmicas. Se você quer entender o poder disso, você precisa ir ao Edtech Conference.

Benchmark com instituições de ensino e startups internacionais

São poucas as instituições de ensino no Brasil que possuem essas soluções. Por isso, no Edtech Conference, você terá acesso a instituições nacionais e internacionais que estão tornando essa Nova Educação possível. E não só isso: aprender por quê e como eles fizeram essas mudanças e os resultados obtidos para você entender se essa é ou não uma solução aplicável na sua sala de aula.

O novo papel do professor a metodologia ativa do ensino

Desde a invenção da internet, o professor deixou de ser o centro do conhecimento. As novas tecnologias devem ser absorvidas na sala de aula e não repelidas. Elas podem ser aliadas e não inimigas. Cabe ao professor sair do papel de mestre e passar a ser mentor dos alunos, ser a ponte entre o uso saudável da tecnologia para que eles continuem a aprender constantemente.

Networking intensivo com Edtechs do Brasil inteiro que estão criando soluções para o setor

Além de aprender com players que estão na vanguarda deste mercado. Você também terá acesso a nossa feira de startups, onde muitas delas estarão ali para levar essas soluções para sua escola ou universidade da forma mais rápida e fácil possível. Você não precisa contratar uma equipe de tecnologia ou se aproximar de empresas gigantescas, existem várias edtechs no Brasil que podem te ajudar. E muitas delas estarão ali, no mesmo lugar que você, aproveite!

Palestrantes da edição anterior

Foto de Palestrante

Gabriela Diuana

Diretora Gente, Cultura e Inovação

Especialista em educação, apaixonada por inovação e na transformação das pessoas. Atuou por anos nas áreas de produtos e inovação, tecnologia e transformação digital em empresas de educação e atualmente Diretora de Gente, Cultura e Inovação na Cogna

Foto de Palestrante

Ronaldo Oliveira

Partner Manager for Education

Ronaldo Oliveira, engenheiro mecânico pela Unesp Bauru , Mestrado em Administração pela FGV SP Atuou como Gerente de Produtos e Canais de vendas em empresas como Serasa, Bematech, IBM, Sascar e desde 2014 é Gerente de Canais na Amazon Web Services com foco em Educação

Foto de Palestrante

Alexandre Campos

Head Google for Education Brazil

Com a missão de levar o Google for Education para escolas e universidades no Brasil, Alexandre assumiu a posição de DIretor do Google for Education em 2017. Antes disso atuou como Professor e Coordenador dos cursos de MBA da PUC-SP e na IDC, trabalhando com pesquisas e tendência.

Foto de Palestrante

Guilherme Pereira

Diretor de Inovação & Diretor Acadêmico da Pós-Graduação

É Diretor de Inovação & Conteúdo e Diretor do MBA da FIAP. Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University, MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão na Babson College.

Foto de Palestrante

Gino Terentim

Diretor

Palestrante, Doutorando na Universidade de Bordeaux, com MBA em Economia e Gerenciamento de Projetos pela USP, especialista em Agile, Inovação, Estratégia e Portfólio, Gerenciamento de Programas e Projetos. Mentor de startups, empreendedor e curioso.

Foto de Palestrante

Luiz Guarino

Co-fundador

Ph.D. em Ciências pelo ITA. Professor na FATEC Guaratinguetá. Pelo INPE, tem ajudado a disseminar Ciência e Tecnologia nas escolas (ensino fundamental e médio). Co-fundador da EdTech FATECOINS, uma startup que quer levar o empreendedorismo para todos os níveis de ensino.

Foto de Palestrante

Luciano Meira

Professor

Ph.D. em educação matemática pela University of California at Berkeley, mestre em psicologia cognitiva (UFPE, 1987) e bacharel em pedagogia. Atua como professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco. Coord de Ciência e Inovação da Joy Street.

Foto de Palestrante

Flora Alves

CLO - SG aprendizagem coorporativa

CLO da SG Aprendizagem Corporativa Desenhada sob Medida e inventora da Metodologia Trahentem® para o Design de Aprendizagem com uso de Canvas, uma abordagem colaborativa que acelera o processo de desenvolvimento de experiências de aprendizagem combinando a Andragogia e Processos

Foto de Palestrante

Emilio Munaro

Diretor de Desenvolvimento Global e Comunicação

Responsável pelas parcerias internacionais com Finlândia e Singapura, há 15 anos dedica-se ao estudo da educação pública, com foco em desenvolvimento socioemocional, tecnologia e inovação. Foi o primeiro Diretor de Educação da Microsoft no Brasil. É Membro do Todos Pela Educação.

Foto de Palestrante

Dudu Obregon

Fundador

Dudu foi sócio da Perestroika, participando ativamente na expansão digital e geográfica do grupo. Atualmente é autor de uma disciplina de Empreendedorismo Criativo, com milhares de estudantes ao redor do Brasil, palestrante e consultor de empresas e grupos de educação.

Foto de Palestrante

Demetrius Ribeiro

CEO

Engenheiro Eletricista e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especializaçåo em tecnologias e modelos de negócios inovadores pelas Universidades de Stanford e Berkeley. Empreendedor serial e diretor presidente da Sábia Experience SA.

Foto de Palestrante

Eduardo Varela

CEO

Eduardo Varela, fundador e CEO da Codenation - plataforma de educação tecnológica com mais de 32 mil usuários que tem o propósito de suprir a demanda de mão de obra especializada na área de tecnologia por meio da capacitação, criando assim um recrutamento sustentável.

Foto de Palestrante

Ana Paula Piti Azevedo

Head de Inovação e Coordenadora Geral

Ana Paula Piti é Pedagoga, com especialização em Tecnologia Educacional. Formadora de gestores e professores, participa de diversas comunidades de aprendizagem. Implanta o os projetos de parceria com a Rede PEA-UNESCO e desenvolve trabalhos também no campo das artes visuais.

Foto de Palestrante

Karen Kanaan

Sócia

Karin é sócia da École 42, considerada uma das melhores escolas de programação do mundo, com uma metodologia de revolucionária. "Sem aulas" e de graça, o programa educacional acontece pela apredizagem coletiva e baseada em projetos.

Foto de Palestrante

Ika Fleury

Presidente do Programa Lego Braille Bricks

Ika é membro do Conselho Curador Fundação Dorina e Presidente do Programa Lego Braille Bricks desenvolvido pela Fundação Dorina em parceria com a Lego Foundation. Um programa inovador com uma metodologia em ensino baseada na gamificação e inclusão. Trabalha há mais de 25 anos na área da deficiência. Experiência em políticas públicas e no terceiro setor.

Foto de Palestrante

Vahid Sherafat

CEO e Cofundador

Cofundador e CEO da ClassApp e do Escolas Exponenciais. Engenheiro pela Unicamp, com especialização em Inteligência Artificial e Computação Bio-inspirada. Realizou consultorias em empresas multinacionais no Brasil e EUA, é palestrante especializado em inovação e mkt educacional.

Foto de Palestrante

Rufo Paganini

Founder e CEO

Por mais de 20 tem inovado em startups e corporações, em 2018 fundou o e-Campus, empresa foca em automatizar a chamada com reconhecimento facial, otimizar métodos pedagógicos e combater a evasão através da análise do comportamento do aluno com inteligência artificial.

Foto de Palestrante

Adriano Mussa

Co-idealizador e sócio

Co-idealizador do LIT. Sócio, Reitor, Diretor Acadêmico e de Inteligência Artificial do LIT e da Saint Paul Escola de Negócios. Pós Doutor pela Columbia University of New York City. Autor do livro: Inteligência Artificial e Professor.

Foto de Palestrante

Bianca Develly

Gerente de Treinamento

Carreira de mais de 15 anos com vasta experiência profissional em Planejamento e Gestão de Projetos Estratégicos. Formada em Administração pela PUC RJ e certificada internacionalmente como Project Management Professional (PMP) e Scrum Master (CSM).

Foto de Palestrante

Miriam Takahace

Produtora de Inovação

Produtora de Inovação do Colégio Magno, Miriam desenvolve projetos com professores e alunos e elaborando práticas que envolvem programação, atividades desplugadas e tecnologias digitais.

Foto de Palestrante

Sílvia Salazar

Articuladora de Tecnologia e Inovação

Silvia Salazar é professora no Colégio Magno/Mágico de Oz. Há três anos, atua na formação de professores em tecnologia educacional. É responsável pelo programa Aluno Tutor de tecnologia e auxilia professores em projetos educacionais digitais e de segurança e cidadania digital.

Foto de Palestrante

Silvana Scavone

Produtora de Inovação

Silvana Scavone é educadora do Colégio Magno, com ampla experiência em Tecnologia Educacional. Ensina Programação e Robótica para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e trabalha com princípios da Aprendizagem Criativa, em uma abordagem mão-na-massa.

Foto de Palestrante

Cristiano Kruel

Head de Inovação

Desenhou programas de inovação para muitas multi-nacionais. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, atualmente é Head of Innovation da StartSe.

Foto de Palestrante

Pedro Englert

CEO

É CEO da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.

Foto de Palestrante

Junior Borneli

Co-fundador

Head de educação e produtos da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups.

Foto de Palestrante

Mauricio Benvenutti

Partner

Escritor, empreendedor e cidadão emérito pelo município gaúcho de Vacaria, sua terra natal, Mauricio foi sócio da XP Investimentos, hoje é sócio da StartSe e autor dos best-sellers Incansáveis e Audaz. Há 5 anos no Vale do Silício, se tornou referência em inovação, sendo reconhecido no Congresso Nacional como Personalidade Brasileira de 2017. É também colunista do jornal O Estado de S. Paulo e palestrante do TEDx.

Agenda e Programação

A organização do evento reserva o direito de fazer alterações na programação previamente divulgada.

Ícone de um relógio

8h30 até 9h30

Credenciamento & Expo

Plenária Principal

Das 9h30

Até 9h50

Palestrante

Cristiano Kruel

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

LifeLong Learning e o Contexto Global

Plenária Principal

Das 9h50

Até 10h20

Palestrante

Gino Terentim

Gino Terentim

By Gino Terentim

Assunto

A Tecnologia versus O Homem

Plenária Principal

Das 10h20

Até 10h50

Palestrante

Luciano Meira

Luciano Meira

Joy Street

Assunto

O futuro da Educação, agora

Plenária Principal

Das 10h50

Até 11h20

Palestrante

Emilio Munaro

Emilio Munaro

Instituto Ayrton Senna

Assunto

Socioemocionais em Escola Pública - o futuro mais humano

Plenária Principal

Das 11h20

Até 11h50

Palestrante

Karen Kanaan

Karen Kanaan

École 42

Assunto

A Educação para a Nova Era - um caso prático

Plenária Principal

Das 11h50

Até 12h15

Palestrante

Cristiano Kruel

Cristiano Kruel

StartSe

Assunto

Bem Vindos a Nova Economia
Ícone de um relógio

12h15 até 14h30

Almoço

Plenária Principal

Das 14h30

Até 15h00

Palestrante

Gabriela Diuana

Gabriela Diuana

Cogna

Assunto

Uma nova Estratégia para os Novos Tempos

Plenária Principal

Das 15h00

Até 15h30

Palestrante

Alexandre Campos

Alexandre Campos

Google for Education Brazil

Assunto

A tecnologia dentro e fora da sala de aula

Auditório Geral

Das 15h30

Até 16h00

Palestrante

Ana Paula Piti Azevedo

Ana Paula Piti Azevedo

Colégio Magno

Assunto

A reinvenção da escola a partir do aluno

Palestrante

Luiz Guarino

Luiz Guarino

FATECOINS

Assunto

Gamificação Aplicada - Uma estratégia poderosa para engajar e motivar as pessoas

Palestrante

Rufo Paganini

Rufo Paganini

e-Campus

Assunto

Inteligência Artificial Aplicada na Educação

Palestrante

Flora Alves

Flora Alves

SG Aprendizagem Corporativa

Assunto

Andragogia em Ação

Auditório Geral

Das 16h00

Até 16h30

Palestrante

Dudu Obregon

Dudu Obregon

Sintropia

Assunto

O Novo Ensino Médio

Palestrante

Guilherme Pereira

Guilherme Pereira

FIAP

Assunto

Future Driven Education: Profissões do Futuro e Novas Competências

Palestrante

Ika Fleury

Ika Fleury

Lego Braille Bricks

Assunto

Novas Metodologias de Ensino quebrando barreiras

Palestrante

Eduardo Varela

Eduardo Varela

Codenation

Assunto

Formando Devs para o mercado do futuro

Auditório Geral

Das 16h30

Até 17h00

Palestrante

Vahid Sherafat

Vahid Sherafat

ClassApp e Escolas Exponenciais

Assunto

Inovando como Startups e sua aplicação no Ensino e nas Escolas

Palestrante

Adriano Mussa

Adriano Mussa

LIT

Assunto

A inteligência artificial reinventa a aprendizagem

Palestrante

Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

AWS

Assunto

A Transformação Digital muito além do EAD

Palestrantes

Bianca Develly

Bianca Develly

Dasa
Demetrius Ribeiro

Demetrius Ribeiro

Sábios

Assunto

Aprendizagem para Geração de Valor

Plenária Principal

Das 17h00

Até 17h30

Palestrante

Mauricio Benvenutti

Mauricio Benvenutti

StartSe

Assunto

3 buzz trends from Silicon Valley
Ícone de um relógio

17h30 até 19h00

Happy Hour e Expo

Público-alvo

Executivos(as) e Gestores(as) de Educação

Dispostos a atualizar as grades e modelos de ensino dentro de suas salas de aula.

Professores(as) e Profissionais da Área

Que entenderam que o atual modelo de educação não é mais suficiente para ensinar os alunos da geração atual.

Profissionais de Educação

Dispostos a testar novas tecnologias e metodologias de ensino, atualizando suas grades curriculares e pensando em um modelo de educação mais focado em experiências e habilidade e menos em fórmulas ou apenas passar em concursos ou provas.

Empreendedores(as) e Entusiastas

Que são apaixonados por educação e estão dispostos a criar soluções para instituições de ensino e educadores levarem para seus negócios. Este evento irá te ajudar não só com networking qualificado como terá cerca de 2 mil educadores dispostos a ver a solução que você tem para eles.

Seja informado(a) sobre a Próxima Edição

Deixe seu contato

Saiba em primeira mão sobre as novidades da próxima edição

Não se preocupe. Nós também odiamos Spam. :)

Patrocinadores da edição anterior

Ouro

Prata

Apoiadores da edição anterior

Onde foi

Local e Endereço

PRO MAGNO Centro de Eventos —

Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo - SP

Ver mapa
Foto do local

FAQ & Dúvidas

Ficou com alguma dúvida? listamos abaixo as mais frequentes. Caso reste mais dúvidas entre em contato no: atendimento@startse.com ou (11) 94465-9807

Vou receber o crachá para credenciamento antes do evento?

Você receberá um e-mail de confirmação de compra com um QR CODE que deverá apresentar no dia do evento no local de realização do mesmo. Você poderá imprimir e levar em papel ou apresentar o e-mail/QR Code no seu celular, vamos validar e liberá-lo ao espaço da plenária e feira.

Há palestras, workshops e interações em horários distintos? Preciso escolher qual participar?

Neste evento haverão 2 espaços, a plenária principal com conteúdos relevantes sobre o tema e a expo – que é onde as conexões acontecem através de variadas atividades, trocas de experiências, contatos e possibilidade de negócios com startups, empresas já estabelecidas, investidores, mentores, entre outros.

Não posso mais participar desse evento, o que faço?

Caso você não possa participar do evento, você pode optar entre as seguintes opções antes da ocorrência do evento:

1) Você pode deixar 100% do valor como crédito para um futuro evento que você queira participar (veja a nossa agenda pelo link: https://startse.com/eventos);

2) Trocar o participante que comparecerá ao evento (basta acessar o e-mail de Confirmação de Compra que foi enviado do remetente vendas@startse.com.br, clicar em “Visualizar Pedido” e alterar os dados do participante);

3) Receber o estorno do valor, que varia conforme a solicitação:

3.1) Pode ser solicitado o cancelamento da inscrição em um curso presencial no prazo de até 7 dias após o pagamento, recebendo 100% do valor de volta;

3.2) Após o prazo de 7 dias, será cobrada multa de 30%;

3.3) Na hipótese de cancelamento 7 dias ou menos antes do curso presencial e/ou evento, será cobrado 70% do valor como multa.

Há chapelaria no local?

Sim. Esse serviço é gratuito e você poderá deixar sua mala de viagem ou o que precisar para aproveitar o evento à vontade. Só não esqueça de retirar os seus pertences ao final do evento!

Há transmissão online do evento?

Não realizamos transmissão online dos eventos, porém alguns eventos são gravados e vendidos online. Consulte a página do evento para saber os tipos de ingressos vendidos.

Haverá alguma forma de panfletagem no evento?

Não há espaço para panfletagem. Existem produtos de exibição de marca oferecidos apenas para patrocinadores. Se houver interesse, basta contatar patrocinio@startse.com.

Fiz a inscrição para mim e para outras pessoas, como devo proceder?

O e-mail de confirmação de compra chegará exclusivamente no e-mail da pessoa que efetuou a compra. Os QR Codes serão enviados para os e-mails dos participantes cadastrados pelo comprador. Esse QR CODE é obrigatório para o ingresso no dia do evento.

Há estacionamento no local? Qual o custo?

Há estacionamento no local. O valor não está incluso na inscrição e varia de local para local. Nas semanas que antecedem o evento, serão enviados e-mails informando o custo do estacionamento.

Há custos com alimentação?

O almoço não está incluso no valor da inscrição. O local conta com restaurantes e/ou foodtrucks para aquisição individual.

Quando recebo a nota fiscal de compra do ingresso?

A nota fiscal é enviada no mesmo e-mail a confirmação de compra, em até 48 horas após realização do evento.

As apresentações serão disponibilizadas?

Enviaremos por e-mail o link com as apresentações dos palestrantes que autorizarem o compartilhamento no dia seguinte ao evento. Lembrando que nem todos os palestrantes permitem o compartilhamento, é uma decisão individual.

Após a ocorrência do evento, você também pode acessar as apresentações fazendo login em nossa página (www.startse.com) com o e-mail que a compra foi realizada. Basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar as apresentações.

Haverá Certificado de Presença?

Após a ocorrência do evento, você pode acessar seu certificado fazendo login em nossa página (www.startse.com) com o e-mail que a compra foi realizada. Basta clicar em Meus Eventos > Eventos Anteriores que você será direcionado para uma página, na qual poderá acessar o seu certificado.