Um tweet desencadeou a Nova Corrida do Ouro ao Leste dos Estados Unidos...

Em dezembro do ano passado, um investidor americano do Vale do Silício publicou no Twitter "Pessoal, me escutem, e se todos nós do Vale do Silício mudássemos para Miami?".


O prefeito de Miami, Francis Suarez, respondeu "Como posso ajudar?" logo em seguida.

Exploração, conexão e negócios: será esse o espírito do programa.

Mais de 3 milhões de profissionais, investidores, empreendedores e donos de empresas leram a mensagem.

Isso desencadeou em Miami a nova corrida do ouro no leste americano nos últimos meses.

E isso mudou tudo.

Enquanto Nova Iorque e Califórnia fecharam durante a pandemia, quem aproveitou para passar esse tempo em Miami percebeu que poderia tocar seus negócios dali mesmo, na Flórida.

Pela primeira vez na história, há mais empreendedores em Miami, na Flórida, do que no Vale do Silício, na Califórnia.

Ali tem muito capital circulando de empresas e indústrias tradicionais. Agora elas estão dispostas a participar da Nova Economia Digital das startups como nunca se viu antes.

Nós, da StartSe, valorizamos o conhecimento do agora como ferramenta de transformação poderosa para empresas e seus mercados.

Quanto mais fresco e relevante, melhor.

Temos a tradição de levar executivos e empreendedores aos principais polos de tecnologia do mundo, e com Miami não seria diferente.

Por isso, estamos 
selecionando agora um seleto grupo com só mais 10 pessoas para serem os pioneiros brasileiros nesse novo ecossistema de Miami.

Trata-se da imersão Miami 2.0 Pioneer Xperience, uma experiência internacional diferente de tudo que você já viu.

Ao contrário das outras imersões da StartSe, esse será o primeiro grupo de brasileiros a desbravar ao vivo in loco um novo ecossistema de inovação que está nascendo agora.


Imagine as vantagens competitivas, conexões e networking que você vai construir tendo acesso nesse ecossistema, enquanto a concorrência e a instalação de empresas por lá ainda é baixa.

Vamos te conectar com os principais empreendedores pioneiros de Miami. Extrair deles o conhecimento local, com suas principais vantagens e benefícios.

Criar oportunidade para quem quiser investir e empreender nesse mercado consiga fazer conexões rápidas e poderosas.

Também vamos falar com agentes do governo para mostrar os benefícios de Miami e como estreitar seu relacionamento com todo ecossistema.

Nós fizemos esse convite fechado ao nosso grupo de Alumni, e eles ficaram tão empolgados que uma turma inteira com 30 brasileiros já está fechada com antecedência.

Fizemos isso em respeito e confiança por eles participarem dos nossos programas internacionais anteriores.

Esse movimento nos chamou a atenção e nossos sócios da StartSe University foram até Miami ver o que estava acontecendo por lá.

Conversamos com investidores, empreendedores, habitantes e com agentes do governo de Miami para entender as transformações na região.

Está ocorrendo uma 
explosão de incentivos, inclusive fiscais, para atrair empreendedores e fomentar o novo ecossistema que está sendo construído.

Empresas migram em escala, universidades como a Flórida Internacional University (FIU) estão formando talentos para entrar nesse jogo.

Empreendedores e aceleradoras como a Y Combinator – maior aceleradora do mundo, de empresas como Dropbox, Rappi, Airbnb – estão fazendo as movimentações necessárias para serem pioneiros nesse ecossistema em ebulição.

Além disso, tem mais um ponto em Miami para você ficar de olho também:

Durante anos, a indústria tradicional de Wall Street e o Vale do Silício com suas empresas de tecnologia jamais conversaram entre si.

Eram mundos completamente diferentes.

Hoje, pela primeira vez, 
o dinheiro e o poder dessas duas indústrias estão migrando para Miami.

Grandes bancos, fundos, aceleradoras, venture capitals e empreendedores estão lá para fazer negócios juntos e fomentarem conexões entre si.

Todos querem beber água limpa e transformar a região em um ecossistema global para aumentar a relevância de seus negócios.

Será nossa sócia e especialista em inovação, Amanda Lopes, que irá falar diretamente com você e tirar todas as suas eventuais dúvidas sobre o programa.

Programação, condições de pagamento, cotação do dólar, passagem, hospedagem.

Ela é a pessoa mais bem preparada para te passar essas informações. Inclusive foi ela quem conversou pessoalmente com nossos 30 Alumni selecionados e 20 vagas da nova turma.

Por isso, reforçamos que a única maneira de garantir sua vaga é falando diretamente com ela para ser selecionado(a).

Hoje, queremos abrir essa oportunidade a você, que acompanha a StartSe através dos nossos canais.

Como são apenas 10 vagas restantes no momento, iremos selecionar pessoalmente cada um dos participantes.

Porque o intuito dessa imersão é levar apenas os mais preparados e interessados em se tornarem pioneiros desse novo ecossistema.

Mande sua mensagem aqui via WhatsApp e fale para ela do seu interesse no programa

A vaga será sua se você tiver realmente interesse e os requisitos para participar. Estamos em busca de brasileiros dispostos a desbravar e descobrir a nova Miami 2.0 junto conosco.

Não é exagero afirmar hoje que esse grupo de brasileiros que vai para Miami talvez sejam os únicos a beber a água limpa antes que esse ecossistema tome proporções globais e receber visitantes do mundo inteiro.

Por isso, 
fale aqui direto com a Amanda caso tenha interesse genuíno de participar.

No mundo rápido do agora, quem chegar primeiro ganha mais relevância e vantagem competitiva em função do pioneirismo

E isso só acontece uma única vez. 

Então aproveite sua chance.

Fale conosco se quiser ser selecionado(a) como um dos 10 últimos brasileiros pioneiros nessa nova imersão da StartSe University.

Um forte abraço e boa sorte!

Equipe StartSe – Educação do Agora