Nesta coluna, Junior Borneli, fundador da StartSe, conta por que depois de ter vendido muitas ações da montadora para comprar o X, o bilionário exige 25% das ações da montadora.
Elon Musk (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
3 min
•
22 mai 2024
•
Atualizado: 22 mai 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Elon Musk deu um xeque-mate na Tesla. Depois de ter vendido muitas ações da montadora para comprar o Twitter, que agora se chama X, o bilionário jogou duro e exigiu ter 25% das ações da montadora.
Ele, que havia declarado que a Tesla agora seria uma "empresa de inteligência artificial", afirmou que só continuará desenvolvendo essa tecnologia na montadora se puder ter o controle acionário do negócio.
Essa história é complicada. A Tesla é a única empresa do seu grupo que é de capital aberto. Nas outras, que ele também é o principal líder, existe mais poder e margem para manobras, o que ele adora.
Contudo, ele é o mesmo "gênio visionário" para todas elas. Então, se ele não puder desenvolver a IA dentro da Tesla, o fará em outra empresa. E pode misturar tudo em todo lugar. Ou deixar algum negócio de fora.
A "ameaça" que ele faz é: ou eu tenho 25% da Tesla ou vou desenvolver IA e robótica em alguma das minhas outras empresas e deixar a montadora fora disso. Ele jogou pesado dessa vez.
Leitura recomendada
Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!