Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


5 motivos para você ir ao Web Summit, o maior evento de tecnologia da Europa

Confira as possibilidades do evento e como ele transformou Lisboa, em Portugal

5 motivos para você ir ao Web Summit, o maior evento de tecnologia da Europa

WebSummit (foto: divulgação)

, jornalista da StartSe

4 min

14 set 2022

Atualizado: 23 jan 2023

Os maiores especialistas e empresas de tecnologia e inovação têm um destino certo todos os anos em novembro: Lisboa, em Portugal. É na capital do país que acontece o Web Summit, que recebe cerca de 70 mil turistas do mundo inteiro.

Não é por acaso: o evento reúne conteúdo, aprendizado, networking e turismo. Neste ano, ele acontece nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro, na Altice Arena.

Nós reunimos, abaixo, os principais destaques do porquê você deve ficar de olho no Web Summit.

1 - Portugal é logo ali

Ok, Portugal não é geograficamente “logo ali”, mas a proximidade cultural e linguística torna o país um bom local para brasileiros fazerem negócios e internacionalizarem os que já possuem. Há voos diretos de várias cidades do Brasil para Lisboa e brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

2 - Lisboa é um grande polo de startups – e segue crescendo

O empreendedorismo e inovação foram chave para que Portugal superasse a crise na Europa de 2007 e, desde então, o governo nunca mais parou de investir nisso. O país tem um visto específico para empreendedores, por exemplo, como forma de incentivo.

Lisboa, especificamente, tem investido milhões de euros para se manter cada vez mais interessante para startups e empresas de tecnologia. Embora tenha sido criado na Irlanda, o Web Summit acontece em Lisboa desde 2016. A cidade fechou um investimento público de 11 milhões de euros por ano para garantir a realização do evento até 2028.

3 - Startups, investidores, projetos de impacto, ESG, mulheres na tecnologia: há oportunidades para todos

O Web Summit é focado em tecnologia e inovação em diversos mercados. Para tornar o aprendizado mais simples, o evento divide o conteúdo em diversas trilhas. Dessa forma, o participante pode seguir a trilha que mais interessa e/ou montar a própria programação direto no app do evento.

Cripto, futuro do transporte, sociedades do futuro, marketing, evolução das finanças, setor da música, futuro do trabalho e investimentos são alguns dos assuntos que possuem a própria trilha.

4 - Grandes nomes

Você terá a oportunidade de escutar e aprender com quem está transformando o mercado. Confira alguns dos mais de 250 palestrantes confirmados para a edição de 2022: Changpeng Zhao (Binance), Nathan Blecharczyk (Airbnb), Alicia Garza (Black Lives Matter), Geoff Ralston (Y Combinator), Carlos Moedas (prefeito de Lisboa), Devin Finzer (OpenSea), Tim Draper (Draper Associates), entre outros.

5 - Confira o que é mais relevante para você

O Web Summit vai além dos quatro dias de evento (que inclui palestras e stands de startups). Durante a noite, Lisboa passa a ter uma programação completa para networking; atrações turísticas e gastronômicas criam oportunidades para engajar os participantes nos dias restantes da semana, entre outros.

Por isso, para te ajudar a entender o que é mais relevante experimentar no Web Summit, a StartSe possui uma imersão em Portugal. Nós te orientamos durante os dias do evento e, ao final, organizamos visitas exclusivas em empresas relevantes do ecossistema, além de fomentar conexões com quem importa. Saiba mais sobre a Portugal Xperience.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo