Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Como utilizar o networking para investir melhor?

Com networking entre participantes e os maiores experts do mercado de inovação, a segunda edição do Startup Investor Club acontecerá em novembro. Saiba mais.

Como utilizar o networking para investir melhor?

, Head de Conteúdo na Captable

7 min

5 out 2022

Atualizado: 11 jan 2023

Por Juliana Irala, da Captable Brasil

Quando o assunto é networking, a imagem que vem à mente da maioria das pessoas é de um profissional a procura de uma recolocação no mercado ou um empreendedor atrás de novos parceiros e clientes para o seu negócio. Mas o networking também pode servir para investidores.

Afinal, um networking ativo significa ficar lado a lado com as maiores novidades do mercado, acesso a novas e valiosas informações e uma oportunidade para sair na dianteira dos melhores deals do mercado.

Foi pensando nisso que a Captable criou o Startup Investor Club. A ideia não é ser apenas “mais um curso de investimentos em startups”, mas um clube de investidores, que inicia com uma imersão presencial de dois dias na sede da StartSe em São Paulo.

Clube de investidores

No Startup Investor Club, os participantes terão acesso a uma jornada completa com os maiores investidores e profissionais do mercado de inovação e investimento em startups, e aprenderão como construir uma estratégia e uma tese de investimentos, como analisar os principais pontos de um negócio e como identificar as formas de retorno do investimento, além de aspectos jurídicos e legais.

Os painéis serão conduzidos pelo time da Captable e alguns dos maiores nomes do mercado de inovação. Entre eles, estão Matheus Schettini, VC na Upload Ventures; Julia de Luca, tech manager no Itaú BBA; Gustavo Cavenaghi, Head de Investimentos da Kortex Ventures, Vanessa Rossini, Gerente de Relação com Investidores na Magalu; e Pedro Englert, presidente do conselho da StartSe.

Além disso, os participantes ganharão seis meses de mentorias com o time da Captable e experts do mercado de inovação, além de acesso vitalício a um grupo com outros investidores – uma entrega e tanto quando falamos em networking ativo.

As vendas para a próxima edição do Startup Investor Club, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, já estão abertas. Para conferir em mais detalhes todas as informações, clique aqui.

POR QUE IMPORTA?

O mercado, não apenas o de inovação, valoriza profissionais que tenham uma boa rede de relacionamentos. Mas um bom networking não é entrar no LinkedIn e adicionar todo mundo ou distribuir centenas de cartões de visitas, porque ele tem mais a ver com a qualidade das pessoas que você conhece do que a quantidade.

E não apenas isso: planejar uma rede de contatos não significa escolher com quem vai estabelecer contatos profissionais, mas também conhecer suas limitações para manter relacionamentos, estipular metas para a melhoria contínua e uma rotina para mantê-lo ativo.

Se você quer ser sócio de empresas inovadoras, conheça a Captable, plataforma de investimento em startups da StartSe. Para ficar sabendo em primeira mão de novas oportunidades e entrar na Nova Economia em 2022, participe do grupo exclusivo do Telegram para avisos de novas captações! Se você quer captar, saiba mais e se inscreva no nosso processo de seleção.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo