Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que startup de energia solar investiu milhões em Centro de Distribuição no Nordeste

Segundo a companhia, a iniciativa reforça sua estratégia de desenvolvimento de uma divisão própria de equipamentos, iniciada com a aquisição da distribuidora de kits fotovoltaicos Solar Inove, no início do ano. Entenda!

Por que startup de energia solar investiu milhões em Centro de Distribuição no Nordeste

Painéis de energia solar (Foto: Canva)

, conteúdo exclusivo

4 min

30 mai 2023

Atualizado: 30 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A Solfácil, empresa de soluções solares que conecta parceiros integradores às pessoas que desejam gerar energia de fonte limpa, renovável e acessível, investiu R$ 100 milhões na inauguração de um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. 

POR QUE A SOLFÁCIL INVESTIU EM UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM PERNAMBUCO

Segundo a companhia, a iniciativa reforça sua estratégia de desenvolvimento de uma divisão própria de equipamentos, iniciada com a aquisição da distribuidora de kits fotovoltaicos Solar Inove, no início do ano.

O espaço de mais de 6.200 metros quadrados irá armazenar todos os equipamentos necessários para atender às demandas dos parceiros instaladores, como placas, inversores, baterias e sistemas de monitoramento, para projetos residenciais, comerciais, industriais e agrícolas. Cerca de 50 pessoas irão trabalhar na nova operação, 35 delas com início imediato e o restante contratado ainda este ano.


“Quando decidimos investir na Solar Inove já contávamos com um Centro de Distribuição em Santa Catarina capaz de atender o país todo, mas que naturalmente oferecia uma entrega mais rápida para a região Sul e Sudeste do que no restante do Brasil. Na Solfácil sempre atuamos com parceiros em todos os estados e especificamente no Nordeste, onde temos uma presença forte com mais de 20.000 projetos financiados. Era importante oferecer o mesmo nível de serviço para a região, o que só seria possível com um Centro de Distribuição para melhorar os prazos de entrega”, afirma Guilherme Borgo, VP de Distribuição e Serviços, em nota.

A NOTÍCIA CHEGA 1 ANO DEPOIS DA SOLFÁCIL LEVANTAR UMA RODADA DE US$ 100 MILHÕES.

O aporte foi liderado pela QED, com a participação de SoftBank, VEF e Valor Capital. Na época, Fabio Carrara, fundador e presidente da Solfácil, contou que os recursos seriam usados para consolidar a estratégia de diversificação da atuação da companhia.

A companhia afirma que sua expansão para o Nordeste promoverá melhorias nos prazos de entrega dos equipamentos na região. Atualmente, isso é feito em torno de 14 dias, mas passará a ser realizado em apenas seis, em média. Além de estoques otimizados, o Centro terá um alto nível de reposição e assistência técnica disponível localmente.

LEITURA RECOMENDADA

Torne-se um líder que domina o ChatGPT e outras ferramentas A.I. para otimizar processos e tomadas de decisão. CONHEÇA SOBRE O CURSO AQUI.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!