Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

StartSe cria empresa focada em acelerar a transformação digital de negócios tradicionais

Empreendimento dá seguimento ao plano de expansão da plataforma StartSe como maior ecossistema de transformação de negócios para a nova Economia

StartSe cria empresa focada em acelerar a transformação digital de negócios tradicionais

, Redator

5 min

27 jun 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A StartSe, maior plataforma de conhecimento da nova economia, e a GO.K, referência em inovação digital, acabam de anunciar o lançamento da We.Bridge, uma nova empresa que irá combinar o melhor do expertise das duas casas para acelerar a transformação digital no ambiente de negócios tradicionais

O propósito da We.Brigde está estampado em seu nome: ser a ponte que ajuda empresários a atravessar o abismo entre os modelos de negócios tradicionais e novos modelos digitais. Criada sete meses após a StartSe ter recebido aporte de R$ 75 milhões da Pátria Investimentos, a nova empresa do grupo oferece ao mercado uma metodologia completa de transformação digital, se envolvendo diretamente no mapeamento de oportunidades e desenho da solução digital até a sua efetiva implementação. 

“Com esse movimento, ampliamos de forma significativa nosso impacto de transformação de nosso ecossistema, indo definitivamente para além da educação. Muitos de nossos clientes constroem  ótimos planos após nossos treinamentos, porém muitos não conseguem dar o passo efetivo de transformação digital. Queremos ser essa ponte, colocando os negócios de nossos clientes em um próximo nível de competitividade. A We.Bridge vem para conectar bons planos estratégicos com novas realidades efetivamente digitais”, afirma Piero Franceschi, sócio da StartSe, reforçando que a experiência da GO-K proporciona justamente esse reforço de execução de projetos.

Cristiano Kanashiro, CEO e founder da GO-K, conta que "a transformação digital é um processo e ao longo dos últimos anos construímos grandes cases de sucesso em diversas indústrias. Agora, na We.Bridge, a missão é de ser um facilitador no processo de inovação dentro das empresas. Em linhas gerais, entendemos as dores dos negócios, desenhamos a estratégia com foco em design de serviços e materializamos em novas possibilidades, produtos e serviços digitais. Em um mercado extremamente volátil, as mudanças são constantes, mas estamos preparados para ir além da transformação digital e ajudar as empresas a se reinventarem para conseguirem sobreviver às mudanças”, afirma Kanashiro.
 

GRANDES PLANOS 

O formato de soluções da We.Bridge vem sendo testado mesmo antes do lançamento da empresa e já possui dois contratos fechados. Um dos clientes é um varejista na região nordeste do país, que busca entender como construir novos canais digitais, e outro é do segmento de "commodities", que contratou a We.Bridge para descobrir com profundidade a jornada dos clientes e como criar experiências que agreguem mais valor ao negócio.

Até o fim do ano, a We.Bridge espera impactar mais de 30 negócios ainda na sua fase de piloto. Os planos são ambiciosos e miram um faturamento de R$ 30 milhões até o final de 2023. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!