Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Rede de supermercados St Marche passa a aceitar pagamento de compras via reconhecimento facial. A iniciativa é uma parceria da fintech Payface com a Mastercard, e está em estudo para, possivelmente, expandir-se em outros comércios.
Foto: divulgação
, Produção de Conteúdo
2 min
•
14 jun 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
A fim de evitar filas no caixa e trazer praticidade ao consumidor, criou-se o mercado autônomo: sem caixas nem atendentes, um sistema de pagamento feito completamente pelo cliente e uma máquina. Muito popular nos Estados Unidos e na Austrália, redes de supermercado mais populares no Brasil como Coop, Carrefour e Hirota também adotaram este sistema em algumas de suas lojas.
Quando pensávamos que isso era o máximo de praticidade e tecnologia a nosso favor, surgem novas tecnologias com o intuito de otimizar ainda mais a experiência do cliente. Criada em 2018, a Startup catarinense Payface, em parceria com a Mastercard, desenvolveu um sistema de pagamento por biometria facial.
O sistema passará a ser utilizado nas lojas da rede de supermercados St Marche, permitindo que os clientes de 5 lojas da rede na capital paulista paguem suas compras com o rosto; é necessário, porém, ter baixado o aplicativo da Payface no smartphone e fazer o reconhecimento facial no início dos processos de check out.
Além disso, o cliente pode participar do programa de benefícios e fidelidade do supermercado através do pagamento facial, e a parceria promete maior segurança e privacidade dos dados do consumidor.
Se der certo, o programa de biometria facial será expandido para outros setores do comércio, bancos e varejo no país.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo