Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Spotify compra empresa de games. Entenda o motivo

A Spotify anunciou sua primeira aquisição no segmento de games com a compra do Heardle, jogo musical sensação do momento. O movimento é parte de esforços para aperfeiçoar a descoberta de música na plataforma

Spotify compra empresa de games. Entenda o motivo

Spotify

, Repórter

6 min

13 jul 2022

Atualizado: 4 jan 2023

Por Angelica Mari

Inspirado no Wordle – jogo de adivinhação de palavras comprado pelo New York Times (NYT) em fevereiro deste ano – o Heardle tem uma proposta simples. Quem lembra do programa “Qual é a Música?”, de Sílvio Santos, vai sacar o conceito.

Jogadores tem seis chances de adivinhar o nome do som com base nos acordes iniciais, e depois acessam a música na íntegra, independente de terem acertado ou não. O jogo foi criado por Glenn Angelo, fundador da consultoria de produtos digitais Studio Okamase.

Com a aquisição do Heardle, de valor não divulgado, o jogo vai continuar a existir no site, pelo menos por enquanto. A partir de hoje (12), a plataforma será integrada para usuários Spotify nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, e Nova Zelândia.

O Heardle ainda não está disponível no Brasil – mas o objetivo do Spotify é expandir o jogo globalmente, para múltiplos idiomas.

Em nota sobre a aquisição, a Spotify aponta que jogar Heardle pode ajudar usuários a “redescobrir faixas antigas que você pensava ter esquecido, descobrir novos artistas incríveis, e finalmente descobrir o nome daquela melodia sem palavras que ficou na sua cabeça.”

A compra segue as intenções da gigante de streaming de música de intensificar os esforços e investimentos em descobertas musicais, anunciados para investidores em junho. Nadando em um oceano cada vez mais vermelho com a competicão de plataformas como Amazon Music, Apple Music, Deezer e outras, a plataforma também precisa conquistar e reter usuários.

Neste cenário, a gamificação parece um canal de aquisição interessante – segundo o NYT, a aquisição do Wordle (cujo valor foi estimado em sete dígitos) atraiu dezenas de milhões de novos leitores.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo