StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Se cuida, Google! Microsoft Bing atinge 100 milhões de usuários ativos

Após exatamente um mês desde a integração do Bing com o ChatGPT, a Microsoft anunciou que seu mecanismo de buscas ganhou milhões de usuários ativos. Confira!

Se cuida, Google! Microsoft Bing atinge 100 milhões de usuários ativos

Microsoft Bing

, Produtora de Conteúdo

0 min

9 mar 2023

Atualizado: 5 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Após exatamente um mês desde a integração do Bing com o ChatGPT, a Microsoft anunciou que seu mecanismo de buscas atingiu a marca de 100 milhões de usuários diariamente ativos. O navegador da Microsoft, o Edge, também avançou e tornou-se o terceiro aplicativo mais baixado.

“Temos o prazer de compartilhar que, após vários anos de progresso constante, e com um pequeno impulso dos novos usuários, cruzamos 100 milhões de usuários ativos diários do Bing”, disse Yusuf Mehdi, diretor de marketing da Microsoft.

O QUE FAVORECEU ESSE CRESCIMENTO DO BING?

Existem três grandes motivos:

1- A Microsoft divulgou em seu blog que a atualização do Prometheus, o mecanismo responsável por sua ferramenta ChatGPT, aprimorou a precisão das buscas. Com isso, os resultados obtidos são melhores.

2-  Via de mão dupla. O Bing é o mecanismo de busca padrão no Edge, portanto, quem começa a usar o Edge acaba se tornando um usuário ativo do Bing. 

3- A empresa afirma que vê uma parte desse crescimento ligado ao anúncio do Bing Chat (integração ChatGPT + Bing) e a curiosidade em testar o recurso de busca reinventado. 

Evento da Microsoft sobre a atualização do Bing (Foto: divulgação site The Verge)

E O GOOGLE BARD?

No mês passado, o Google fez um anúncio que ‘marcaria’ a sua história: depois de passar um bom tempo assistindo a OpenAI conquistar o mercado de buscas com sua ferramenta de Inteligência Artificial ChatGPT, a gigante de tecnologia anunciou o lançamento do Bard, seu modelo de linguagem de aplicação por IA. 

Assim como o Bing Chat, a ideia era justamente capacitar o seu buscador para dar respostas para dúvidas complexas. Porém, nem tudo aconteceu como esperado. A tecnologia cometeu erros grotescos durante sua apresentação - o que fez com que as ações do Google despencassem e causassem uma perda de US$ 100 bi. 

Com isso, nesta semana, a empresa voltou atrás e disse que o Google Bard não é um mecanismo de busca. 

“O Bard e a busca são coisas separadas”, disse Elizabeth Reid, vice-presidente de engenharia de buscas na big tech, em um fórum interno da empresa.

GOOGLE X MICROSOFT

Por mais que esteja evidente que a Microsoft está um passo à frente em relação a integração da sua Inteligência Artificial no buscador; ainda assim, a marca de 100 milhões de usuários ativos está bem distante da realidade do Google - que, segundo fontes, ultrapassa o bilhão. 

POR QUE IMPORTA?

Como previmos, a inteligência artificial é a principal tendência de 2023 e, nos primeiros meses, já está provando seu grande poder. Para termos uma ideia, ela conseguiu reorganizar o modo de operação de uma companhia gigantesca como o Google - o que mostra seu enorme potencial para revolucionar os negócios e permitir às empresas alcançar resultados melhores e mais rápidos.

LEITURA RECOMENDADA

Temos um curso de curta duração e alto impacto para você, líder, começar a usar A.I. e a ferramenta ChatGPT para acelerar suas tomadas de decisão e otimizar processos. Cada módulo foi criado para destrinchar os principais fundamentos, conceitos e discussões sobre o assunto e te apresentar um leque de ferramentas e aplicações que você poderá botar em prática. Confira aqui! 

Curso AI for Leaders StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!