Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Se cuida, Google! Microsoft Bing atinge 100 milhões de usuários ativos

Após exatamente um mês desde a integração do Bing com o ChatGPT, a Microsoft anunciou que seu mecanismo de buscas ganhou milhões de usuários ativos. Confira!

Se cuida, Google! Microsoft Bing atinge 100 milhões de usuários ativos

Microsoft Bing

, Produtora de Conteúdo

0 min

9 mar 2023

Atualizado: 5 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Após exatamente um mês desde a integração do Bing com o ChatGPT, a Microsoft anunciou que seu mecanismo de buscas atingiu a marca de 100 milhões de usuários diariamente ativos. O navegador da Microsoft, o Edge, também avançou e tornou-se o terceiro aplicativo mais baixado.

“Temos o prazer de compartilhar que, após vários anos de progresso constante, e com um pequeno impulso dos novos usuários, cruzamos 100 milhões de usuários ativos diários do Bing”, disse Yusuf Mehdi, diretor de marketing da Microsoft.

O QUE FAVORECEU ESSE CRESCIMENTO DO BING?

Existem três grandes motivos:

1- A Microsoft divulgou em seu blog que a atualização do Prometheus, o mecanismo responsável por sua ferramenta ChatGPT, aprimorou a precisão das buscas. Com isso, os resultados obtidos são melhores.

2-  Via de mão dupla. O Bing é o mecanismo de busca padrão no Edge, portanto, quem começa a usar o Edge acaba se tornando um usuário ativo do Bing. 

3- A empresa afirma que vê uma parte desse crescimento ligado ao anúncio do Bing Chat (integração ChatGPT + Bing) e a curiosidade em testar o recurso de busca reinventado. 

Evento da Microsoft sobre a atualização do Bing (Foto: divulgação site The Verge)

E O GOOGLE BARD?

No mês passado, o Google fez um anúncio que ‘marcaria’ a sua história: depois de passar um bom tempo assistindo a OpenAI conquistar o mercado de buscas com sua ferramenta de Inteligência Artificial ChatGPT, a gigante de tecnologia anunciou o lançamento do Bard, seu modelo de linguagem de aplicação por IA. 

Assim como o Bing Chat, a ideia era justamente capacitar o seu buscador para dar respostas para dúvidas complexas. Porém, nem tudo aconteceu como esperado. A tecnologia cometeu erros grotescos durante sua apresentação - o que fez com que as ações do Google despencassem e causassem uma perda de US$ 100 bi. 

Com isso, nesta semana, a empresa voltou atrás e disse que o Google Bard não é um mecanismo de busca. 

“O Bard e a busca são coisas separadas”, disse Elizabeth Reid, vice-presidente de engenharia de buscas na big tech, em um fórum interno da empresa.

GOOGLE X MICROSOFT

Por mais que esteja evidente que a Microsoft está um passo à frente em relação a integração da sua Inteligência Artificial no buscador; ainda assim, a marca de 100 milhões de usuários ativos está bem distante da realidade do Google - que, segundo fontes, ultrapassa o bilhão. 

POR QUE IMPORTA?

Como previmos, a inteligência artificial é a principal tendência de 2023 e, nos primeiros meses, já está provando seu grande poder. Para termos uma ideia, ela conseguiu reorganizar o modo de operação de uma companhia gigantesca como o Google - o que mostra seu enorme potencial para revolucionar os negócios e permitir às empresas alcançar resultados melhores e mais rápidos.

LEITURA RECOMENDADA

Temos um curso de curta duração e alto impacto para você, líder, começar a usar A.I. e a ferramenta ChatGPT para acelerar suas tomadas de decisão e otimizar processos. Cada módulo foi criado para destrinchar os principais fundamentos, conceitos e discussões sobre o assunto e te apresentar um leque de ferramentas e aplicações que você poderá botar em prática. Confira aqui! 

Curso AI for Leaders StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!