Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Primeira do mundo: companhia aérea anuncia camas na classe econômica

As cabines de luxo garantem um sono maravilhoso para quem faz longas viagens de avião, mas agora a promessa é tornar o sono acessível para quem viaja na econômica

Primeira do mundo: companhia aérea anuncia camas na classe econômica

, Jornalista

5 min

30 jun 2022

Atualizado: 13 dez 2022

Por Camila Petry Feiler

A Air New Zealand ouviu e valorizou o clamor de quem viaja de econômica: mais horas de sono de qualidade, por favor. Por isso, a companhia lançou as primeiras cápsulas para dormir no céu para viajantes da classe econômica.

"Queríamos oferecer aos nossos clientes Economy uma opção de apartamento e foi assim que a Skynest nasceu. Vai ser um verdadeiro divisor de águas para a experiência de viagem econômica", afirma em nota Leanne Geraghty, diretora de clientes e vendas. De acordo com ela, todo o design interior da cabine é inspirado na singularidade da Nova Zelândia, desde o tapete que remete às florestas até os assentos, cuja inspiração é o pássaro nativo da região, o Tui.

COMO VAI FUNCIONAR A CÁPSULA DE SONO ECONÔMICA?

Com previsão de lançamento para 2024, as cápsulas estarão localizadas entre as cabines Premium Economy e Economy, e incluirão um travesseiro, roupa de cama, tampões para os ouvidos, luz de leitura, porta USB e saída de ventilação. Elas ficarão empilhadas como beliches, com duas fileiras, cada uma contendo três camas.

Com uma reserva a parte, e valor separado também, cada passageiro pode usar o espaço por 4 horas -- tempo determinado pela companhia com base em estudos para entregar pelo menos dois ciclos de sono de cerca de 90 minutos, e um intervalo a mais para se ambientar, relaxar e acordar. 

Thumbnail do vídeo

Elas serão limpas entre cada passageiro, em janelas de 30 minutos, para troca dos lençóis e higienização dos leitos. Os preços ainda não estão determinados, mas as camas estarão disponíveis para qualquer pessoa na classe econômica ou econômica premium. 

POR QUE IMPORTA?

Junior Borneli, CEO da StartSe, afirma que “as organizações hoje, mais do que nunca, precisam morrer para o passado para existirem no futuro. O valor que geram – e menos a forma como fazem - é o que realmente interessa.” E é exatamente este movimento que a Air New Zealand está criando, ao remodelar a estrutura interna do avião e se tornar uma organização infinita

Ao ouvir os clientes, ela entende exatamente em quais dores é possível atuar, e entrega diferenciação a todos os públicos. O investimento criou a primeira cama focada na classe econômica, que no mínimo rendeu no marketing. 

Mas não só. A localização da Nova Zelândia impacta na ação, afinal, é uma longa distância para a maior parte das viagens. O que poderia ser um problema, vira diferencial. “Focamos no sono, no conforto e no bem-estar porque sabemos o quanto é importante que nossos clientes cheguem bem descansados. Quer estejam indo direto para uma reunião ou para seu primeiro local de férias – eles querem começar com tudo”, disse o CEO da Air New Zealand, Greg Foran, em comunicado.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo