A relação da Apple e Microsoft não é nova, mas com a maçã entrando no mundo dos buscadores, muita coisa pode mudar!
Tim Cook (Fonte: divulgação)
, Founder da StartSe
3 min
•
29 set 2023
•
Atualizado: 30 set 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Apple pode comprar o Bing? Essa história veio à tona nesta semana, numa revelação de que altos executivos de Apple e Microsoft - incluindo reuniões entre Satya Nadella e Tim Cook - tiveram negociações avançadas nessa direção.
Vale lembrar que para ser o navegador padrão do iPhone, por exemplo, o Google paga bilhões de dólares todos os anos para a Apple. O ganho com isso, obviamente, é estar presente em 1,5 bilhão de iPhones.
As relações estreitas entre Microsoft e Apple começaram a acontecer depois de um início turbulento. Steve Jobs e Bill Gates se acusam lá atrás de plágio, concorrência desleal e um monte de outras coisas.
Contudo, quando Steve voltou para a Apple, em 1997, encontrou a empresa quase em falência. Então, pediu para que Bill investisse US$ 150 milhões na companhia, para que ela pudesse se reerguer.
Isso significa que a Microsoft foi dona de uma fatia da Apple durante muito tempo. A partir daí, a relação ficou muito mais próxima, com a empresa de Bill adaptando seus softwares - Word, Excel, PowerPoint - para o Macintosh.
Comprar o Bing não era algo óbvio para a Apple, mas manter o Google lá dentro do iPhone também não é confortável. Foi por isso que as conversas começaram e esquentaram. Mas não dera em nada, por enquanto.
Nesse mercado de buscas, o Google tem cerca de 80% de domínio, enquanto o Bing, da Microsoft, conseguiu chegar a 10% com muito esforço. Por enquanto, tudo continua igual.
Leitura recomendada
Aprenda e conheça novas tecnologias, modelos de negócios exponenciais, alta gestão por performance e visão de futuro. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!