Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Ozempic e Companhias Aéreas: qual a relação?

O remédio que ficou famoso por efeitos como emagrecimento pode impactar na receita de companhias aéreas. Entenda

Ozempic e Companhias Aéreas: qual a relação?

Avião (Foto: Canva)

, Founder da StartSe

2 min

5 out 2023

Atualizado: 5 out 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Ozempic, remédio para emagrecimento que fez da Novo Nordisk a empresa mais valiosa da Europa, pode indiretamente tornar as companhias aéreas mais rentáveis. Eu vou explicar.

O sucesso desse medicamento fez surgir uma série de outros produtos que prometem combater a obesidade. O consumo destes medicamentos aumentou exponencialmente, com resultados satisfatórios para os usuários.

  • Com isso, as companhias aéreas projetaram o efeito disso no tempo. A conta é: se o peso médio dos passageiros diminuir 4kg, a economia de combustível em 1 ano será de US$ 80 milhões na United Airlines, por exemplo.

Por que importa?

O mercado de remédios de emagrecimento é estimado em US$ 100 bilhões até o final desta década, devido ao entusiasmo com os resultados do Ozempic e seus produtos concorrentes.

Isso se parece um pouco com a "Teoria do Caos", que diz que uma pequena mudança num pequeno ponto, que faz parte de um ecossistema grande e complexo, pode trazer alterações inesperadas.

Tudo está conectado. Até nosso peso com o lucro das companhias aéreas.

Leitura recomendada

Aprenda e conheça novas tecnologias, modelos de negócios exponenciais, alta gestão por performance e visão de futuro. Confira!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!