Da infraestrutura do Stargate ao maior data center do mundo, a gigante mostra que se preparou para ser peça-chave na revolução da IA.
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
22 mai 2025
•
Atualizado: 22 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Quando o projeto Stargate foi lançado, a Oracle estava lá, como operadora da infraestrutura de data centers do maior projeto de inteligência artificial da história, avaliado em US$ 500 bilhões.
Agora, a empresa aparece de novo no centro: ela será a operadora do maior data center do mundo, com 26 quilômetros quadrados, que foi anunciado pela OpenAI, em parceria com o governo dos Emirados Árabes Unidos.
Esse enorme data center terá capacidade para até 5 gigawatts e será gerenciado pela Oracle Cloud Infrastructure, que vai oferecer desempenho de alto nível, performance, segurança e escalabilidade.
A Oracle tem se destacado nessa "era da IA" não só pela sua divisão de data centers, mas também pelas soluções. A companhia possui um hub com milhares de aplicações, para dezenas de indústrias.
No ano passado, eu fiz um post destacando que algumas empresas fizeram o dever de casa e aproveitaram-se do momento da IA. Uma delas é a Oracle, que vive seu melhor momento na história.
A companhia está avaliada em US$ 445 bilhões.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!