O principal objetivo desse novo time é acessar, entender riscos potenciais que a inteligência artificial pode trazer. Confira como vai funcionar!
ChatGPT da OpenAI (foto: Getty Images)
, Redator
3 min
•
30 out 2023
•
Atualizado: 30 out 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A OpenAI anunciou na última sexta-feira que está construindo um time dentro do seu laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial para estudar eventos catastróficos, incluindo ameaças nucleares.
Esse time vai ser liderado por Paul Scare. Ele era um senior advisor da Secretaria de Defesa dos Estados Unidos e vai trazer com ele vários especialistas em Inteligência Artificial, políticas nucleares e outros assuntos relevantes como esse.
O principal objetivo desse time é acessar, entender riscos potenciais que a Inteligência Artificial pode trazer, incluindo um possível ataque nuclear. E com essa tecnologia, que eles não deram tantos detalhes, eles poderiam identificar padrões que pudessem recomendar para a defesa dos Estados Unidos, ações antes mesmo de aquilo acontecer.
Nós falamos bastante sobre as tecnologias e, principalmente, sobre AI nesses últimos meses e a gente fala muito da tecnologia para o consumidor. E pouco se fala do papel dos governos no interesse por essas tecnologias.
Aqui no Vale do Silício é muito comum que os governos se aproximem das empresas de tecnologia, independente do tamanho delas, desde que essas tecnologias possam, de alguma forma, ajudar os governos em possíveis ameaças como essas, que se tornam cada vez mais reais no mundo que a gente vive hoje.
Existem duas guerras acontecendo e utilizar a Inteligência Artificial, ferramentas robustas como essas, podem trazer, sim, uma grande vantagem para a defesa de um país como Estados Unidos.
Conheça o Programa Executivo Internacional no Vale do Silício: o lugar mais inovador do planeta. São 5 dias de imersão para você aprender e se conectar com grandes executivos, investidores e empresas do Vale. Estamos com condições exclusivas de Black Friday! Confira mais detalhes aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!