Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

De olho na colaboração remota, OpenAI compra startup Multi; entenda a estratégia

Com a aquisição, a plataforma encerrará suas atividades e parte da equipe será incorporada à dona do ChatGPT. Entenda a estratégia!

De olho na colaboração remota, OpenAI compra startup Multi; entenda a estratégia

ChatGPT da OpenAI (foto: Getty Images)

, conteúdo exclusivo

3 min

24 jun 2024

Atualizado: 24 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Dias depois de comprar a Rockset, a OpenAI anunciou uma nova aquisição, desta vez da startup de colaboração remota Multi, que irá encerrar suas atividades. 

  • De acordo com o TechCrunch, boa parte da equipe da startup – cerca de cinco pessoas – será incorporada ao time da OpenAI.

Em comunicado publicado no blog da empresa nesta segunda-feira (24/06), a Multi informou que, em razão da aquisição, não irá permitir a inscrição de novas equipes no aplicativo, e que as equipes ativas poderão usar a plataforma até o dia 24 de julho. Depois dessa data, todos os dados dos usuários serão excluídos.

"Estamos muito entusiasmados em compartilhar que a Multi está se juntando à OpenAI! Infelizmente, isso significa que estamos encerrando o Multi", diz o comunicado. "Obrigado a todos que usaram o Multi. Foi um privilégio construir com vocês e aprendemos muito com vocês. Sentiremos falta de seus feedbacks e relatórios de bugs, mas mal podemos esperar para mostrar o que faremos a seguir", finaliza a nota, assinada por Alexander Embiricos, CEO da Multi.


O que faz a Multi, startup comprada pela OpenAI?

Fundada por Alexander (ex-gerente de produto do Dropbox) e Charley Ho (ex-engenheiro de software do Google) a Multi era uma plataforma baseada no Zoom e projetada para equipes remotas trabalharem juntas por meio de chats de vídeo. 

Entre os recursos oferecidos estavam o compartilhamento de tela de até 10 pessoas ao mesmo tempo, além de atalhos personalizáveis ​​e links diretos automáticos para códigos, designs e documentos.

De acordo com dados da Crunchbase, a Multi levantou US$ 13 milhões em rodadas de investimento de venture capital, incluindo de gestoras como Greylock e First Round Capital.

Thumbnail do vídeo

Leitura recomendada

Agora, participe do IA PARA NEGÓCIOS, nossa imersão fechada para empresários, diretorias e c-levels que desejam levar negócios e organizações para o próximo nível com soluções avançadas em gestão e ferramentas IA, na prática. Saiba mais aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!